quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Retrospectiva Blog da Ale 2009

Vejam aí os 29 posts que foram destaque em 2009 no Blog da Ale com o resumo dos principais acontecimentos do ano:

O ônibus que levava o time do Brasil de Pelotas, no qual o ídolo gremista Danrleir é goleiro, sofre um acidente enquanto voltava de amistoso contra o Santa Cruz. Morreram 2 pessoas e Danrlei não se feriu.



Gremio ox1 Simon

Grêmio perde Grenal por 2x1 e o juíz Simon rouba contra o Grêmio. Os gols do Grêmio foram de Jonas. Revolta da torcida gremista no primeiro Grenal do ano, válido pelo Gaúchão.




Viagem pra porto alegre

Realizo meu grande sonho, vou ao Olímpico, e lá pude conhecer pessoalmente, com direito à autografo os ídolos gremistas Victor e Tcheco. Ainda podendo acompanhar o treino.



7 pecados capitais de Juarez no grenal

Grêmio perde Grenl por 2x1 e após vários erros, torcida pede para Celso Roth sair. Gremistas não são atendidos e ele continua no Olímpico.


Desaparecido

O zagueiro Mário Fernandes, vindo do São Caetano desaparece de Porto Alegre sem deixar notícias e deixa preocupados os comandantes tricolores.








Após derrota no Grenal o Grêmio está fora do Gaúchão 2010 e
Roth finalmente é demitido do cargo de técnico gremista.





Grêmio se classifica para as quartas-de-final da Libertadores da América e Paulo Autuori chega do Qatar para comandar o Tricolor Gaúcho no lugar de Celso Roth.



Sai a lista de convocados do Dunga para a Copa das Confederações na África do Sul e o goleiro gremista Victor é pela primeira vez, convocado para a Seleção Brasileira. Grêmio é bem representando com a amarelinha.






São escolhidas as 12 cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014 que acontecerá no Brasil. Nossa querida capital gaúcha, Porto Alegre está na lista.



Na África do Sul e com Victor convocado, o Brasil vence de virada a Seleção dos Estados Unidos e é tricampeã da Copa das Confederações.



Pela semifinal da competição, o Grêmio empata com o Cruzeiro no Olímpico por 2x2 e após ter perdido por 3 x 1 em Belo Horizonte. Dessa maneira, o Grêmio dá adeus à Libertadores da América em 2009.




Grêmio vence o Grenal que marca 100 anos de rivalidade em jogo válido pela 12° rodada do Brasileirão. Os gols foram de Souza e Máxi Lopez. Nilmar marcou pro Inter.


O mundo fica em alerta, inclusive o mundo do futebol, devido a pandemia da gripe A (H1N1) também chamada de "gripe suína". Aulas e eventos são cancelados.







No concurso TopBlog 2009, o Blog da Ale está entre os 100 mais votados em todo o Brasil na categoria de esportes e ganha o selo Top100. Agradecimento à todos os votantes.





Segundo um jornal espanhol, o atacante gremista Jonas é considerando o pior atacante do mundo. Após perder chance clara de gol.





A cidade maravilhosa, Rio de Janeira é escolhida pra ser sede das Olímpiadas de 2016.






O deputado Beto Albuquerque cria um projeto de lei que não agrada os gremistas, sobre verbas para os estádios que sediarão a Copa do Mundo no Brasil.




O Grêmio é o primeiro clube a ter uma campanha de cadastramento de torcedores intitulada Exército Gremista.
O que está esperando? Aliste-se!






Com frango de Victor, Grêmio perde o último Grenal do ano, com gol de D'Alessandro. Deixo de lado a análise futebolístico e falo do sentimento.




Após proposta no Qatar, Autuori deixa o cargo de técnico gremista. O interino Marcelo Rospide assume o time provisoriamente.




Após conquistar a torcida gremista com a camisa 10, o capitão Tcheco se despede do Olímpico e parte para o Corinthians, deixando saudades.





Silas deixa o comando do Avaí, considerado um dos melhores técnicos do Brasil e assina com o Grêmio após a saída de Autuori, para comandar o Grêmio em 2010.






Após a goleada por 5 a 1 na altitude, mesmo com 3 a 0 no Maracanã, o Fluminense vê a LDU comemorar mais um título.





Após polêmicas, Flamengo é campeão brasileiro e são escolhido os melhores do campeonato. Victor foi o melhor goleiro.


No ano de 2009 o Grêmio foi impecável dentro do Olímpico, porém foi desastroso fora de casa vencendo apenas uma partida em todo o Brasileirão.






Em amistoso no estádio Olímpico entre o time dos Amigos do Danrlei e o time campeão da Libertadores de 1995, o grande ídolo da camisa número 1 gremista nos anos 90 se despede dos gramados.


Há 26 anos atrás, em 11 de dezembro o Grêmio conquistava o mundo com gols de Renato Portaluppi. Esse dia sagrou-se para os gremistas como Saint Portaluppi's Day.







Após derrotar o Atlético-MG por 1 a 0, com gol de Alex o Grêmio se torna bicampeão brasileiro não deixando os gremistas acabarem o ano sem nenhum título. Goleiro Busatto é destaque.


Contra o Estudiantes da Argentina, na prorrogação e com gol de Messi, eleito o melhor jogador do mundo em 2009, Barcelona, pela primeira vez na história, é campeão do mundo.



2 comentários:

Blu disse...

Pra mim os momentos mais marcantes envolvendo o Grêmio, no ano, foi a brilhante primeira fase da Libertadores e a despedida do ídolo Darnlei.

-Eddy! disse...

Belo post, Ale,

Lembrou bem dos acontecimentos de 2009

Só faltou os 6 títulos do Barça !!

ahsuhUSAHushUHSAUhsu