segunda-feira, 1 de junho de 2009

A Copa do Mundo é nossa...

Com os brasileiros não há quem possa, assim diz a letra da canção.
Como todos sabem, o Brasil será sede da Copa do Mundo de 2014, e ontem foram reveladas as12 cidades que serão que receberão os jogos do mundial: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus, Cuiabá e nossa querida capital gaúcha, Porto Alegre.
Hoje, os convocados da Seleção Brasileira se apresentaram na Granja Comary, no Rio de Janeiro, inclusive nosso goleiro Victor, para a preparação para as eliminatórias da Copa de 2010.
Sinceramente, não gosto da Seleção, nem da Copa do Mundo. Muitos dizem que é um orgulho à pátria, além gerar lucros para o turismo.
Mas, primeiramente vamos às contradições da Seleção Brasileira: não gosto Dunga, do seu jeito de trabalhar, ainda mais agora que ele tirou nosso goleiro para a competição das semifinais da Libertadores e também tirou jogadores de outros times. O que também parece ser errado é torcer a favor de alguns jogadores quando estão na Seleção e depois torcer contra quando estão nos seus times, eu torço pro Grêmio e ponto.
Já a Copa do Mundo aqui no Brasil, é um jeito de mostrar pro mundo nosso país, nosso turismo e melhorar nossa infra-estrutura. Mas que vai ficar viajando tanto, enquanto o mundo vive nessa crise econômica?
E para reformar estádios e sediar uma Copa, se gasta muito dinheiro, dinheiro nosso. Não seria mais justo gastar esse dinheiro para ajudar a população?
Mas essa é apenas uma opinião, e enquanto isso a Seleção (com nosso Victor) e a Copa do Mundo (com nosso dinheiro) continuam lá.

Porto Alegre, nossa capital, é uma das cidades-sedes.

Nenhum comentário: