domingo, 19 de julho de 2009

Grêmio 2x1 Inter – 12° rodada

Hoje no Olímpico aconteceu o primeiro Grenal do Brasileirão em comemoração a 100 anos do clássico gaúcho. Novamente com o mando de campo no lado gremista, mas não na velha Baixada, mas no Olímpico Monumental e no lugar de havia: Victor, Mário Fernandes (Makelelê), Rafael Marques, Réver, Fábio Santos, Túlio, Adilson, Souza, Tcheco, Herrera (Jonas) e Máxi Lopez.
O Grêmio tinha um pouco de vantagem sobre o Inter, mas o erro de Souza foi crucial, e não se aceita erros em Grenal, e Nilmar não aceitou, e acertou no ângulo de Victor marcando 1 a 0 para o colorado aos 24 minutos. Mas ainda no primeiro tempo Souza conseguiu se redimir com os gremistas em falta cobrada com perfeição aos 35 minutos, empatando o clássico.
O Grêmio voltou melhor para o segundo tempo, atacando e arriscando, destaques para o estreante Mário Fernandes, Réver, Souza e nossa dupla de ataque argentina.
O time tricolor já merecia a virada, e quem se tratou de marcar o gol foi o argentino Máxi Lopez aos 25 minutos e ao longo do segundo tempo ainda teve chances de ampliar.
O Grêmio quebrou o jejum de vitórias de 7 jogos e voltou a vencer, no Grenal de comemoração dos 100 anos de clássico, após aquele primeiro placar de 10 a 0 passaram-se muitos anos e o tricolor construiu, de virada, o último placar de 2 a 1.
O gol de Máxi Lopez fechou 100 anos de rivalidade como que um século inteiro pudesse ter sido comemorado em um gol. Um gol que abriu esse centenário com Booth no longínquo 1909 e foi fechado por Máxi Lopez hoje.
Outros placares da rodada foram: Barueri 4x0 Náutico; Flamengo 2x2 Botafogo; Sport 1x3 Avaí; Atlético-PR 0x0 Coritiba; Cruzeiro 1x2 Corinthians; São Paulo 2x1 Santos; Vitória 0x0 Atlético-MG; Fluminense 1x4 Goiás e Palmeiras 1x0 Santo André.

O verdadeiro Grenal do século.

Nenhum comentário: