domingo, 20 de dezembro de 2009

Grêmio vence Grenal e vai à final do Sub-20

Hoje, aconteceu o Grenal que valeu lugar na final do Brasileirão Sub-20. O jogo começou equilibrado e tranqüilo e assim foi toda a primeira etapa. No segundo tempo o jogo teve mais lances de perigo, até que aos 5 minutos Samuel foi derrubado pelo goleiro gremista: pênalti para o Inter.

Foi então que a estrela de Busatto brilhou e ele defendeu seu primeiro pênalti na partida, e com o placar de 0 a 0 estendido até o fim do jogo, a decisão foi para as penalidades máximas, onde Busatto novamente deu o ar da graça e mostrou que o Grêmio já tem um herdeiro para Victor.

Nos pênaltis colorados Alex e Leozão tiveram as cobranças defendidas; Samuel, Foster, Almir e Bregalda converteram. Já nos pênaltis gremistas, Vinícius desperdiçou, mas Sérgio, Saimon, Everaldo, Gerson e Neuton fizeram.

Assim, com um placar de 5x4 o Grêmio venceu o clássico gaúcho e vai para a grande final contra o Atlético Mineiro, que também foi decidido nos pênaltis contra o Fluminense. A final ocorrerá na próxima terça-feira, as 16 horas, no estádio Passo D’areia, em Porto Alegre.

Busatto foi destaque defendendo 3 pênaltis.

Nenhum comentário: