domingo, 28 de junho de 2009

Final da Copa das Confederações: Brasil é tri

Hoje se finalizou a disputa da Copa das Confederações 2009, na África do Sul. Primeiro foi decidido os 3° e 4° lugares entre a Espanha e a África do Sul, time do brasileiro Joel Santana. O jogo não foi fácil o gol saiu apenas no segundo tempo, aos 28 minutos, gol de Mphela abrindo placar surpreendentemente pra África do Sul.
E quando o jogo ia pro seu final e parecia que o time dono da casa teria o bronze, a Espanha reagiu e Guiza marca dois gols, aos 43 e aos 44 minutos, virando por 2 a 1 para Espanha.
Mas o jogo iria para a prorrogação após o gol de Mphela já nos acréscimos, aos 48 minutos da etapa complementar. Tudo igual, 2 a 2 e prorrogação, e o 3° lugar foi decidido com aos 2 minutos do segundo tempo da prorrogação com Xabi Alonso.
África do Sul, dona da casa, fica em 4° e Espanha, que decepcionou não indo pra final, ficou com o bronze do 3° lugar.
O título foi decidido entre a seleção dos Estados Unidos que contavam com: Howard, Spector, Onyewu, Demerit e Bocanegra; Clark, Feilhaber (Kljestan), Dempsey e Donovan; Altidore (Bornstein) e Davies. E com a Seleção Brasileira que tinha: Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão e André Santos (Daniel Alves); Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires (Elano) e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.
O Brasil com toda sua tradição, era o favorito, sem sombra de dúvidas, já os Estados Unidos queria mostrar ao mundo que também sabiam jogar futebol.
A equipe norte-americana conseguiu surpreender fechando o primeiro tempo com 2 a 0, gols de Demplsey aos 10 minutos e Donovan aos 27. O Brasil não estava de brincadeira, e foi pro segundo tempo com tudo e logo no 1° minuto do 2° tempo, Luis Fabiano desconta para o Brasil e novamente ele, consegue o empate por 2 a 2 aos 29 minutos.
Mas como de virada é mais gostoso, a Seleção Brasileira mostrou sua força, e o zagueiro gaúcho Lúcio virou o placar por 3 a 1 aos 39 minutos. Assim, a Seleção Brasileira conquista a Copa das Confederações pela terceira vez, desta vez na África do Sul.
Além do título, o Brasil conquistou a taça Flair play, Luis Fabiano conquistou a Chuteira de Ouro e a Bola de Prata, já como melhor da copa foi escolhido Kaká, recebendo a Bola de Ouro.
Meus parabéns à todos os jogadores da Seleção, em especial aos gaúchos Victor (do meu Grêmio), Nilmar, Kleber e Lucio, que fez o gol da virada. Também ao Luis Fabiano, André Santos, Felipe Melo e Ramires que surpreenderam e provaram o motivo pelo qual foram convocados.
E mais que isso, à todo o povo brasileiro, que merece essa conquista.

Parabéns!

Nenhum comentário: