sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Danrlei e a tragédia de Pelotas

Foi essa a notícia que ouvi quando acordei, o ônibus que trazia Danrlei (ex goleiro do Grêmio), comissão técnica e jogadores do Brasil de Pelotas passava pela BR 392 quando caiu de um barranco de mais de 40 metros. O ônibus voltava de um amistoso em Vale do Sol contra o Santa Cruz, onde havia ganho por 2 a 1.
O acidente aconteceu no fim da noite de ontem. Dos 26 passageiros, 10 estão internados, 3 passarão por cirurgia e 3 morreram: o atacante Cláudio Milar, o zagueiro Régis Gouveia e o preparador de goleiros Giovani Guimarães.
Por causa desse acidente pode ser que sejam mudadas as datas do Campeonato Gaúcho, o Brasil de Pelotas jogaria dia 29 no Olímpico contra o Grêmio. Essa tragédia é uma grande lástima para todos os torcedores gaúchos e também para o futebol do estado.


Todo o Rio Grande do Sul e futebol gaúcho estão de luto pela tragédia.

Danrlei, que também estava no ônibus, teve apenas um ferimento no braço e foi um dos primeiros a sair e pedir ajuda.
O atual técnico do Brasil de Pelotas, foi campeão da Libertadores (95), Brasileirão(96) e Recopa(96) pelo Grêmio, onde era goleiro e tornou-se um dos ídolos da história gremista. Quando Danrlei jogou no Grêmio eu tinha apenas 2 ou 3 anos de idade, mas ele é inesquecível para mim gremista, desde sempre.

Nenhum comentário: