Perfil


Alessandra Formagini

É impossível ser imparcial falando sobre nós mesmos. Para começar, sou marauense, tenho 19 anos, curso o quinto semestre de jornalismo na Universidade de Passo Fundo e desde 2011 sou repórter do Jornal Folha Regional.
     Apesar das boas notas em matemática, química, física e todas as disciplinas que se tornaram inúteis após o ensino médio, o gosto pela escrita veio desde criança. Nos textos que falavam mais por mim do que eu mesma, misturados pela paixão por história e pela curiosidade acima do normal, o caminho do jornalismo foi o qual escolhi. 
        Desde 2008 na blogosfera, poderei contar aos meus netos que participei da Era de ouro dos blogs. Que  tive Orkut e Messenger - antes do Twitter e Facebook tomarem conta do mundo e celular ser uma dependência. Poderei contar que vivi em uma geração divisora de águas: a última que teve uma infância de verdade - na rua, brincando de jogar bola, brincando de boneca - e a primeira (e única) que cresceu junto com a evolução da tecnologia. Com menos de duas décadas de vida, vivi em dois milênios e séculos diferentes. E, na sorte de nascer gremista, fui a última geração a fazer avalanche no Olímpico e a primeira a gritar gol na Arena. 
             Gremista, gaúcha, marauense, futura jornalista. Prazer, Alessandra Formagini.

Twitter: @alegremista
Facebook: \alegremista