Após uma semana cercada de polêmicas envolvendo Grêmio e Flamengo, a última partida do Tricolor iniciou com um time de apenas 3 titulares: Fábio Santos, Adilson e Túlio, que era o capitão. O resto da equipe era formada de jovens promessas, tais como Douglas Costa, Roberson, Maylson, etc.
O Maracanã estava lotado: era o jogo do título. Mas se a torcida pensava assim, não conseguiu contagiar a equipe, que começou o jogo desanimado, era o Grêmio que controlava a partida e arriscava mais, para desespero de muitos gremistas que não queriam ver o Inter erguer a taça. A pressão rubro-negra iniciou apenas aos 12 minutos com belo lance de Adriano, por cima do travessão.
Mas essa pressão não durou muito tempo e aos
“Parece que o Grêmio é que veio aqui disputar o título”. Essa foi a frase de Andrade no início da segunda etapa, tudo mostrava que o Fla voltaria melhor, mas a primeira chance foi do Grêmio, com Douglas Costa. Aos
Então sobrou para Ronaldo Angelin decidir tudo, aos
Depois de uma longa semana de polêmicas, tudo acaba aqui: Flamengo é Campeão Brasileiro 2009, e todos os flamenguistas merecem os mais sinceros parabéns. Já o Grêmio, acaba em 8°, com 55 pontos e ano que vem disputa Copa do Brasil e Sulamericana, mesmo assim fico feliz pela postura que o meu time teve nesta partida, jogou como devia jogar e se entregou, não vi provas concretas disso, apenas vi que muitos jovens que se esforçaram. Agora é pensar em 2010 e chega de polêmicas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário