domingo, 6 de dezembro de 2009

Flamengo 2x1 Grêmio - 38ª rodada

Após uma semana cercada de polêmicas envolvendo Grêmio e Flamengo, a última partida do Tricolor iniciou com um time de apenas 3 titulares: Fábio Santos, Adilson e Túlio, que era o capitão. O resto da equipe era formada de jovens promessas, tais como Douglas Costa, Roberson, Maylson, etc.


O Maracanã estava lotado: era o jogo do título. Mas se a torcida pensava assim, não conseguiu contagiar a equipe, que começou o jogo desanimado, era o Grêmio que controlava a partida e arriscava mais, para desespero de muitos gremistas que não queriam ver o Inter erguer a taça. A pressão rubro-negra iniciou apenas aos 12 minutos com belo lance de Adriano, por cima do travessão.


Mas essa pressão não durou muito tempo e aos 21’ após cobrança de escanteio o jovem atacante Roberson se antecipou, bateu e abriu o placar para o Grêmio, porém foram poucos os gremistas que comemoraram. Os flamenguistas ficaram afoitos, mas o alívio viria logo aos 29’ quando Pet cobrou escanteio e David deixou tudo igual. Mesmo assim o Fla continuou jogando mal e o Grêmio apenas controlava a partida. Marcelo Grohe mostrou que podia substituir bem Victor, no primeiro tempo.


“Parece que o Grêmio é que veio aqui disputar o título”. Essa foi a frase de Andrade no início da segunda etapa, tudo mostrava que o Fla voltaria melhor, mas a primeira chance foi do Grêmio, com Douglas Costa. Aos 7’ Marcelo Grohe fez grande defesa e depois disso a pressão foi toda do Flamengo, apesar de erros de estrelas do time como Pet e Adriano.


Então sobrou para Ronaldo Angelin decidir tudo, aos 24’ Pet cobrou escanteio e Angelin virou o jogo para o Fla, no seu primeiro e último gol nesse campeonato: o gol do título. Mas o jogo não havia acabado e o Grêmio ainda estava vivo e conseguia assustar, o time carioca estava fechado e apenas esperava o apito final para gritar campeão.


Depois de uma longa semana de polêmicas, tudo acaba aqui: Flamengo é Campeão Brasileiro 2009, e todos os flamenguistas merecem os mais sinceros parabéns. Já o Grêmio, acaba em 8°, com 55 pontos e ano que vem disputa Copa do Brasil e Sulamericana, mesmo assim fico feliz pela postura que o meu time teve nesta partida, jogou como devia jogar e se entregou, não vi provas concretas disso, apenas vi que muitos jovens que se esforçaram. Agora é pensar em 2010 e chega de polêmicas.

Depois de muitas polêmicas, acaba o campeonato Brasileiro 2009.


Nenhum comentário: