quinta-feira, 21 de maio de 2009

Victor é seleção e outros convocados

Hoje, Dunga, técnico da seleção brasileira convocou os 23 jogadores que disputarão as eliminatórias da Copa do Mundo contra o Uruguai e Paraguai e a Copa das Confederações.
Os jogadores vão se apresentar dia 1° de junho para treinar em Teresópolis-RJ. Os jogos serão: dia 6 contra o Uruguai e dia 10 contra o Paraguai, pelas Eliminatórias e entre os dias 14 e 28 jogaram pela Copa das Confederações.
A lista de convocados proporcionou algumas surpresas, como a não convocação de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Silva, como também a falta de Doni, por estar machucado.
A meu ver, a lista de convocação desta vez, está mais sensata, dando oportunidades a novos jogadores, e não convocando sempre os mesmo jogadores, mas ainda precisa mudar muita coisa.
Algo que também chamou a minha atenção, foi que o Dunga conseguiu convocar brasileiros que jogam no Brasil. E todos mais do que merecidamente, são eles: André Santos (Corinthians), Ramires (Cruzeiro), Kleber (Inter), Nilmar (Inter) e nosso grande goleiro Victor.Também foi convocado o ex-gremista Anderson.
Veja a lista completa: Julio César (Internazionale),Gomes (Tottenham),Victor (Grêmio), Maicon (Internazionale), Daniel Alves (Barcelona), Kleber (Internacional),André Santos (Corinthians), Alex (Chelsea),Juan (Roma),Lúcio (Bayern de Munique),Luisão (Benfica),Anderson (Manchester United),Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Ramires (Cruzeiro), Elano (Manchester City) , Felipe Melo (Fiorentina) ,Júlio Baptista (Roma), Kaká (Milan),Alexandre Pato (Milan),Luís Fabiano (Sevilla), Nilmar (Internacional) eRobinho (Manchester City).
Quero dar destaque à convocação do goleiro Victor, que fez por merecer e que dá orgulho ao Grêmio e toda a torcida. Desejo-lhe tudo de bom com a amarelinha.
Mas em contraponto, com a sua ida para a seleção, a CBF não liberará os jogadores para jogar pelos seus times, assim ficaremos sem nosso goleiro titular, tanto na disputa do Brasileirão, como na disputa das quartas-de-final e semifinal da Libertadores, onde podemos correr riscos. Mesmo tendo como reserva Marcelo Grohe, que é um bom goleiro, e que tem a confiança da torcida, mas que não tem ritmo de jogo e não tem muita experiência.
Mesmo não torcendo para a Seleção Brasileira (e não gostando, principalmente agora com o Dunga convocando o Victor para 3° goleiro e tirando ele da Libertadores) desejo muita sorte a todos os convocados, principalmente os jogadores que ainda jogam no Brasil, inclusive nosso querido Victor, e que ele mostre pro mundo todo seu talento!

Victor é seleção!

Nenhum comentário: