sábado, 4 de julho de 2009

Grêmio deu adeus à Libertadores 2009.

Boyacá Chico, Universidad-Chi, Aurora, San Martín, Caracas e após essa jornada, nesta quinta-feira o Grêmio foi eliminado da Libertadores 2009, pelo Cruzeiro nas semi-finais. Agora irá recair várias críticas em cima do time, comissão técnica e diretoria. Algumas das críticas muito merecidas.
A torcida, primeiramente não tem nenhuma culpa nisso, apoiou até o fim. Muitos ficaram para fora, mesmo com o ingresso em mãos, isso só mostra o descaso do clube com sua torcida, que os sustenta.
A diretoria pode ser, em grande parte, a culpada da eliminação juntamente com o técnico Paulo Autuori. Mas com que dinheiro a diretoria compraria grandes jogadores? E também se esqueceram que Celso Roth e Marcelo Rospide comandaram o time antes de Autuori? Não quero os defender, porque ele também tem culpa, mas não toda a culpa.
Então a grande culpa é dos que entraram em campo? Então lhes peço para analisar a equipe que temos e o dinheiro gasto para se ter essa equipe e ver até onde chegamos. Verás que o 3° lugar nessa competição não é nada mal para o time que temos.
Temos alguns jogadores que merecem sair e não honram a camisa, mas também temos homens que lutaram até o último segundo e saíram de campo com a cabeça erguida e mostraram honra até na derrota.
Então afinal, de quem é toda a culpa? É um pouquinho de cada um, alguns mais, outros menos, vejamos por outro lado também a grande equipe que se formou do lado cruzeirense, eles também mereciam (e mereceram) a classificação.
Agora é adiar a busca pelo tri da América, pois não adianta viver de passado. Tentar reparar os erros para que eles não voltem a acontecer, seguir em frente e continuar a luta.
Não vamos abandonar o nosso time de coração por causa de uma simples eliminação, agora ele precisa de nós.
Vamos seguir em frente, o resto é passado, a Libertadores 2009 é passado.E está é a última postagem sobre isso.

Vamos seguir o caminho. O sentimento não se termina.

Nenhum comentário: