sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Eu acredito em Papai Noel…

Título irônico? Quem sabe... Hoje é Natal, e muitas pessoas realmente não sabem o que esse dia significa, pois bem, elas têm explicação, estão preocupadas demais comprando a ceia, preocupadas de mais comprando roupas, preocupadas de mais comprando presentes. E dessa maneira fica difícil mesmo lembrar o que é Natal. Mesmo que desejem Feliz Natal.

E o que isso tem com o título dessa postagem? As pessoas que simplesmente esqueceram o que é o verdadeiro natal e certamente não acreditam em Papai Noel. Embora iludam as crianças com o bom velhinho que desce a chaminé na noite do dia 24 e deixa presentes debaixo da árvore natalina. E quem não tem chaminé? E que não tem árvore? Também porque barba comprida e aquela roupa enorme não combinam com o verão brasileiro.

Um pouco contraditório não é? Mas eu acredito em Papai Noel, não esse que a maioria das pessoas fantasia e que aparece somente uma fez no ano. Eu acredito no Papai Noel que existe dentro de nós, e que sinceramente, no meu caso não é todo vermelho, bem longe disso. Um Papai Noel da cor do nosso amor e o meu é azul.

Todos somos um pouco Papai Noel, quando ajudamos alguém, fizemos um amigo, agradecemos, perdoamos e isso não acontece em apenas um dia no ano, mas sim o ano inteiro, como em 2009. E hoje espero lembrar todos vocês de reacendo o espírito de Papai Noel nos seus corações e lembrar que hoje renasce novamente Menino Jesus. Ótimo Natal à todos.

Feliz Natal!

Nenhum comentário: