quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Senado aprova projeto que proíbe a saída de jogadores menores de 18 anos.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de proibição de transferência de jogadores de futebol menores de 18 anos. Porém antes de ir à Câmara de Deputados passará por mais duas comissões no Senado.

Atualmente a FIFA proíbe transferências com menores de 18 anos, mas empresários conseguem brechas para a negociação. Essa nova lei seria uma proteção para os jogadores, que conseguiriam adquirir mais experiência, mas acima de tudo uma proteção aos clubes brasileiros.

Assim, os clubes não passariam mais pelo problema de investir milhões e perder seus jogadores tão cedo, sem gerarem tantos lucros. Essa lei afeta também o Grêmio, que já não perderia mais seus jogadores menores de 18 anos, assim podendo atuar e fazer um contrato mais concreto.

Além disso, a Comissão de Educação do Senado está criando uma subcomissão de esporte, onde seria mais adequado debater e fiscalizar os recursos públicos usados na Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. Um bom lugar para Beto Albuquerque, não acham?

Nova lei pretende proteger jogadores e seus clubes

Nenhum comentário: