domingo, 18 de outubro de 2009

Grêmio 2x0 Coritiba – 30ª rodada

Esse era a partida do tudo ou nada para os dois times, de um lado o Coritiba queria se distanciar cada vez mais do Z4, já o Grêmio colocava em jogo a busca pela Libertadores 2010. Melhor para os donos da casa, que mesmo jogando um futebol ruim conseguiram a vitória e continuam sonhando. A escalação foi a seguinte: Victor; Mário Fernandes, Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Fábio Rochemback, Tcheco (Renato) e Souza; Perea (Roberson) e Maxi López.

O primeiro tempo podia ser resumido com o trabalho dos goleiros, com trapalhadas e falhas dos dois lados, os milagres ficaram a cargo de Victor e Edson Bastos. Marcelinho Paraíba conseguia desequilibrar, do outro lado Tcheco parecia estar com a cabeça em outro lugar e tanto ele, por reclamação, quanto Máxi Lopez, receberam o 3° cartão amarelo e estão fora do Grenal. Mas antes que acabasse a primeira etapa, aos 46 minutos, Perea entrou na área e chutou forte e para alivio dos gremistas, abriu o marcador no Olímpico: 1 a 0.

No segundo tempo mesmo com a expulsão de Renatinho, quem ameaçava era o Coxa. O Grêmio jogava mal e errava passes absurdos, quem salvava era o grande goleiro Victor. Paulo Autuori decidiu dar uma oportunidade ao jovem atacante Roberson, oriundo das categorias de base, que entrou no lugar de Perea e fez boa atuação. Aos 37 minutos Renato Cajá carimbou o travessão de Edson Bastos, na sequência, Máxi Lopez cruzou para Souza marcar: 2 a 0 placar final.

O placar não mostrou como a partida foi no campo, mas enfim, vencemos mais uma em cas, subimos para 8° lugar (44 pontos) e isso nos dá animo para o Grenal e para continuar na busca pela Libertadores. Tínhamos muitos pendurados e eles irão fazer muita falta no Grenal, jogar sem Tcheco e Máxi não será fácil, mas de qualquer modo pode dar oportunidade à Douglas Costa, Perea e até mesmo o Roberson. Agora é concentração total no Grenal, ele irá decidir o destino dos dois clubes, torcer para que o Grêmio prove mais uma vez porque é Imortal.

Perea marca o primeiro gol da partida.

2 comentários:

Denilton "Pé" disse...

Oi Ale,foi uma vitoria importante para seu Grêmio,que agorapode chegar de vez se vencer o Grenal,a briga desse campeonato está muito boa.
Bjs!!!

http://papodebolap.blogspot.com/

Mestre Benicha disse...

Fala Alê,

O Grêmio jogou mal, mas o importante foram os três pontos e a comprovação total de que o tricolor é sim um time caseiro.

É incrível, parece outro time quando joga no Olímpico.

Já para o próximo jogo, o clássico, não arrisco palpíte...

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Beijao!

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com