sábado, 10 de outubro de 2009

Corinthians 2x1 Grêmio – 29ª rodada

Depois do puxão de orelha de Mano no Corinthians e do empate desastroso do Grêmio em cima do Atlético-PR, as duas equipes se enfrentam para voltarem a vencer. Esse jogo para o time gremista, agora na reta final, determinaria se a equipe está mesmo apta a ir à Libertadores 2010. O time foi escalado com: Marcelo Grohe; Thiego (Renato), Léo, Réver e Lúcio; Túlio, Adilson (Perea), Fábio Rochemback e Tcheco; Jonas (Herrera) e Maxi López.

O jogo começou com grande velocidade dos dois times, fazendo uma partida lá e cá. Mas aos 10 minutos, o time da casa tinha Ronaldo, que consegue desequilibrar, ele arrancou pelo meio e de canhota bateu desviando em Réver e enganando nosso goleiro, assim o Fenômeno abre o placar no Pacaembu: 1 a 0.

O Grêmio não deixou barato e respondeu, que só não empatou porque Felipe não deixou, fazendo lindas defesas. O time da casa também não diminuiu sua força e também atacava. Porém a partir dos 30 minutos o Corinthians dominou e conseguiu ampliar aos 32, novamente Ronaldo, puxou contra-ataque e só rolou ara Elias empurrar para o gol: 2 a 0.

No segundo tempo, Autuori mudou o time, saindo Willian Thiego e entrando Renato Cajá. Aos 23 a partida voltou a ter emoção, Tcheco cobrou escanteio e Réver subiu e firme cabeceou para descontar para o Grêmio: 2 a 1. Mano ficou preocupado e também mudou a equipe, saiu Marcelo Oliveira e Dentinho para entrar Balbuena e Defederico. Mas mesmo com mudanças dos dois lados o Corinthians levou a melhor.

Assim o Grêmio praticamente dá adeus a Libertadores 2010, sendo praticamente impossível se classificar ao ver o nível de nosso time e o nível dos adversários, além de perder o grande atacante Jonas por mais de um mês, tanto que deveríamos vencer 7 das 9 partidas restantes. Muito difícil. Nosso próximo jogo será domingo, aos 16 horas, no Olímpico, contra o Coritiba.

Adeus Libertadores...

Um comentário:

heraldo disse...

Alguem poderia me responder, em 2004 quantos jogos o GREMIO foi treinado pelo Plein, e qual foi o aproveitamento dele?