domingo, 4 de outubro de 2009

Grêmio 3x3 Sport – 27ª rodada

O Grêmio conseguiu complicar um jogo que seria fácil contra o vice-lanterna, no Olímpico. Com um empate cheio de gols, o Sport vai pra casa com um ponto na bagagem, enquanto isso o Tricolor abre mão de dois pontos e fica mais longe do G4. O time, sem Victor que está na seleção, foi escalado com: Marcelo Grohe; Mário Fernandes (Thiego), Léo, Réver e Bruno Collaço (Lúcio); Adílson (Túlio), Fábio Rochemback, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López.

Como de costume em casa, o Grêmio começou pressionando e conseguiu abrir o placar logo aos 7 minutos, Máxi Lopez cruzou na área para Jonas, de primeira, marcar um golaço e com 14 gols empatar na artilharia com Diego Tardelli. Mas o jogo não seria fácil, o Grêmio conseguiria complicar. Três minutos depois num lance de bola parada o Sport conseguiu empatar. O goleiro Marcelo Grohe, que substituía o grande Victor, saiu muito mal na bola e permitiu o gol.

O gol afetou o time gremista, que baixou o desempenho e errava muitos passes. Já o Sport se mostrava mais organizado. Aos 27 minutos, Máxi Lopez fez uma jogada individual com jogada individual de Máxi Lopez, driblou o ultimo zagueiro, avançou e da entrada da grande área, encobriu o goleiro e marcou e o Grêmio volta a ficar na frente. Mesmo assim, o Sport conseguiu perder grandes chances de gol até o fim da primeira etapa. Logo o Grêmio estava instável e dependia da dupla de ataque: Jonas e Máxi Lopez, que atuaram muito bem no jogo, mesmo com o resto do time “distraído”.

Na segunda etapa o Sport voltou mais ofensivo e não demorou a empatar novamente. Aos 5 minutos Andrade chutou, Grohe espalma mas Paulinho desvia pras redes e deixa tudo igual novamente.O Grêmio logo respondeu com pressão, aos 10 minutos Mário Fernandes foi empurrado na área, mas o juiz nada marcou. Porém na cobrança de escanteio Durval colocou a mão na bola: pênalti. Porém Tcheco bateu muito mal, fraco e sem definição, Magrão defende.

Após a grande falha, o Tricolor continuou em cima e conseguiu ficar na frente novamente. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio de Souza, Máxi Lopez cabeceou para marcar e fazer seu 2 ° gol no jogo. Mas o Sport novamente não desistiu e aos 28 minutos igualou tudo de novo, Andrade cobrou falta rasteira e a bola sobrou para Fininho marcar, mesmo em posição duvidosa. Nos minutos finais o Grêmio se desesperou, mesmo atacando, o Sport contou com grandes defesas de Magrão e ficou tudo igual: 3 a 3.

No jogo que a dupla de ataque foi praticamente impecável, o resto do time parecia estar desligado em campo, errava passes absurdos e até mesmo um pênalti nosso capitão perdeu. Com tantos erros o Sport se aproveitou e levou para casa um ponto. Já o Grêmio, conseguiu complicar e perder dois pontos em casa, em um jogo que era considerado goleada pela torcida. Assim o sonho da Libertadores fica cada vez mais longe, mas não impossível, estando em 7° lugar.

Na próxima quarta-feira às 21h00min, o Grêmio vai a Coritiba jogar contra o Atlético-PR em busca da reabilitação.

Máxi faz ótimo jogo, marca dois gols, mas Grêmio fica com um empate amargo.

2 comentários:

Bruno Muniz disse...

Ale,
Realmente empatar com o Sport em casa é derrota, principalmente pra um time como o Grêmio, que briga por uma vaga na Libertadores. O Galo também empatou com o Sport no mineirão, só que em 0x0. Faltam 11 rodadas para o final, e vacilar agora é complicado. O Atlético pr é um time que vem jogando bem, muito bem escalado pelo técnico Antônio Lopes, o Grêmio tem que abrir o olho com o Paulo Bier. Mas, o jogo sendo no Paraná, acho que o furacão jogará aberto e o time gaúcho poderá se aproveitar disso.....
Abraço

Denilton "Pé" disse...

Olá Ale,pele primeira vez estou visitando seu blog, e isso esta sendo um prazer,muito bem feito e interesante,parabéns!
Quanto ao seu post,acho que o resultado do Grêmio hoje tenha sido o de maior surpresa dessa rodada,foi um empate que nãoestava em seus planos e com certeza irá fazer muita falta no final,acho que de conforto serve que o Inter foi derrotado hoje, e ficou mais distante do sonhado titulo,mas futebol é assim,apaixonante por essa incertezas de um resultado.
Abs!!!

http://papodebolap.blogspot.com/