domingo, 25 de outubro de 2009

Inter 1x0 Grêmio – 31ª rodada

Para decidir quem continua na busca pela classificação a Libertadores e titulo em um grande clássico, o Grêmio foi escalado com: Victor, Mário Fernandes, Léo (Rafael Marques), Réver e Lúcio; Túlio (Cajá), Adílson, Fábio Rochemback, Souza e Douglas Costa (Herrera); Perea. Ou seja, antes mesmo de entrar em campo Autuori conseguiu estragar o time, pois é incompreensível em um clássico escalar três volantes e apenas um atacante isolado, com um 4-5-1.

O gol saiu de forma surpreendente, tanto da parte gremista quanto colorada. Logo aos 3 minutos, com D’Alessandro. Victor, grande goleiro já convocado por Dunga, falhou e viu a bola quicar a sua frente e entrar no gol. O Grêmio não se abalou e passou o primeiro tempo pelo campo de ataque, mesmo sendo defensivo demais, até pelo esquema tático de Autuori. Assim, muita posse de bola porém poucos chutes a gol. O Inter também não criou muito e seu melhor foi o gol de D’Alessandro.

Na segunda etapa, Autuori tira Douglas Costa e coloca Herrera, com um atacante a mais, o Grêmio muda de postura e consegue ameaçar mais. Aos 11’ Souza de cabeça quase empatou. O Inter também fez trocas, porém que continuava criando era o Tricolor, porém errava o alvo, então o Colorado até conseguiu controlar mais. O esquema de 3 volantes foi quebrado finalmente aos 33 minutos, com a entrada de Cajá, porém não fez grande diferença. Antes que acabasse o jogo, Rafael Marques foi expulso.

Da maneira mais triste, com um erro do gigante Victor, o Grêmio saiu derrotado. A Libertadores ficou a milhares de quilômetros do Olímpico e o título é apenas uma miragem, e ainda por cima poderemos ver nosso rival ser campeão. Atitudes como de Meira falando da Libertadores 2010 quando estamos nessa situação e de Autuori ao ver o time ser escalado dessa maneira são inadmissíveis e merecem ser repensadas. Agora é pressão e bola pra frente.

D'Alessandro dá a vitória ao Inter.

Nenhum comentário: