quinta-feira, 30 de julho de 2009

São Paulo 2x1 Grêmio - 15° rodada

Tentando vencer a primeira fora de casa o Grêmio foi a campo com: Victor, Mário Fernandes (Rafael Marques), Réver, Léo, Fábio Santos, Túlio, Adílson (Douglas Costa), Tcheco, Souza. Herrera (Jonas) e Máxi Lopez.
O São Paulo tomou a iniciativa, mas a marcação gremista foi forte. O Grêmio conseguia assustar a equipe paulista e parecia que a história de perder fora de casa ia ter fim. Mas aos 21 minutos, Hernandes roubou a bola e tocou para Dagoberto fazer um belo gol de fora da área e abrir o placar pro time da casa.
Se parecia que o Grêmio tinha mudado de postura, foi tudo por água abaixo quando sofreu o gol, o meio-campo não tinha espaço, o time não tinha postura e atitude. Os jogadores pareciam desconcentrados e completamente dominados pelos paulistas.
Nos últimos minutos conseguimos nos reorganizar um pouco em campo, voltando a equilibrar o jogo, porém não tínhamos espaço em campo.
Paulo Autuori apostou em Jonas no ataque para a segunda etapa, mas antes que o time gremista atacasse, o São Paulo foi lá de novo com Dagoberto fazendo 2 a 0 e desanimando a equipe gremista mais ainda.
O time até que conseguiu melhorar um pouco a posse de bola, e Douglas Costa entra em campo. Já na metade do segundo tempo o Grêmio tentou se reerguer e conseguiu bons ataques com Douglas Costa e Jonas.
Um dos ataques de Jonas em que surgiu um pênalti infantil cometido por Miranda. Tcheco, com categoria, cobra e desconta para os gremistas: 2 a 1.Anteriormente o Grêmio teve um pênalti não marcado e um impedimento inexistente marcado, que podia fazer com que o Grêmio iguala-se o placar.
Mesmo assim, o gol deu novas forças ao Grêmio, que pressionou a equipe paulista até o fim da partida, não empatando por erros de conclusão. Errinhos bobos, que fizeram o Grêmio perder mais uma vez fora de casa.
Méritos ao São Paulo, que fez sua melhor partida no ano. Já o Grêmio deverá mudar a postura e atitude fora de casa, até por que nenhuma falta no primeiro tempo e apenas 3 no segundo não é sinal que fomos bem e nos impomos.

Mais uma derrota fora de casa.

Nenhum comentário: