domingo, 5 de julho de 2009

Grêmio x Atlético-PR – 9° rodada

Após a eliminação na Libertadores o Grêmio tenta se reorganizar e continuar buscando a vitória no Brasileirão. Foi a campo pela nona rodada, em casa, contra o Atlético-PR com: Victor; Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos (Joílson); Túlio, Adílson (Mario Fernandes), Tcheco e Souza (Maylson); Herrera.
E se a falta de gols preocupava, não foi o que aconteceu neste jogo. Em apenas 11 minutos o Grêmio já abria 3 a 0 de vantagem, melhor ainda sendo que os gols foram feitos por nossa dupla de ataque.
Aos 5 e aos 7 minutos Maxi López marcou e aos 11 minutos Herrera fez o terceiro gol. Mas o Atlético-PR ainda no primeiro tempo conseguiu descontar com Rafael Moura aos 22 minutos.
No segundo tempo o Grêmio estava mais tranqüilo, não atacava muito e parecia que o Atlético-PR já merecia o 2° gol, porém, novamente quem não faz, leva. Assim, Herrera aos 40 minutos completou a goleada gremista por 4 a 1.
Esse resultado devolveu o ânimo à equipe gaúcha, que segundo Autuori, tem muita honra e caráter. Agora o nosso foco é a vaga na Libertadores 2010, o Brasileirão é o que resta.
Outros placares da rodada foram: Santos 1x0 Sport; Santo André 1x1 Barueri; Flamengo 2x1 Vitória; Goiás 1x0 Cruzeiro; Coritiba 2x0 São Paulo; Náutico 0x2 Inter; Atlético-MG 1x1 Botafogo e Avaí 0x3 Palmeiras. Apenas Corinthians e Fluminense não jogaram, eles completam a nona rodada na próxima quarta-feira.

Em tarde inspirada de Maxi e Herrera, Grêmio faz 4 a 1.

Nenhum comentário: