sexta-feira, 3 de julho de 2009

Grêmio 2x2 Cruzeiro

Ontem o Grêmio recebeu em casa o Cruzeiro pelo jogo de volta da semi-final da Libertadores, precisando fazer o placar de 2x0 para poder se classificar e fazer a final contra o já classificado Estudiantes.
O Grêmio entrou em campo com: Victor, Thiego, Léo, Réver e Fabio Santos; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza; Maxi López e Herrera (Perea)
No primeiro tempo o Grêmio foi só pressão, atacou inúmeras vezes, mas como quem não faz, leva, não adiantou a pressão e quando o time gaúcho se descuidou Wellington Paulista marcou para os mineiros aos 34 minutos e aos 36, ampliou. E o Grêmio que só atacou não conseguiu marcar e nos únicos dois ataques do Cruzeiro, o time fez 2 a 0.
O tricolor voltou do intervalo precisando fazer 5 gols, e até que conseguiu fazer, aos 9 minutos com Réver e aos 29 minutos com Souza, mas o empate em 2 a 2 não era suficiente. E após a expulsão de Adilson, seria praticamente impossível se classificar.
Mesmo a torcida apoiando e acreditando a todo o minuto, até o fim do jogo. A torcida não merece o time que tem. Parcela desta torcida, que ficou pressa fora do estádio com o ingresso na mão, uma verdadeira barbaridade com quem sustenta um clube deste tamanho. Uma lástima. Uma vergonha.
Mas assim, o Grêmio é desclassificado na semifinal da Libertadores 2009, ficando com o 3° lugar e deixando o Cruzeiro, do ex-gremista Adilson Batista com a vaga assegurada na final.
O último comentário sobre o jogo será feito amanhã, embora o passado não volte mais. Bola pra frente, gremistas!

A busca pelo tri foi adiada, Grêmio dá adeus à Libertadores 2009.

Nenhum comentário: