domingo, 12 de julho de 2009

Grêmio 3x0 Corinthians – 10° rodada

Hoje o Corinthians voltou ao Olímpico após sua queda à série B. Mano Menezes, que está na história do clube, também reencontrou a torcida, agora comandando o adversário. Professor e aluno faziam uma disputa paralela no comando técnico, e o Corinthians tentavam a revanche pela queda em 2007, agora com o Fenômeno.
O Grêmio entrou em campo com: Victor, Willian Thiego, Rafael Marques, Léo, Fábio Santos, Túlio (Makelele), Adilson, Tcheco, Souza (Maylson), Jonas (Perea) e Alex Mineiro.
Para mostrar que o Grêmio não ficou abalado pela eliminação na Libertadores e entrar de cabeça no Brasileirão e de outro lado para provar ao Corinthians que o campeonato nacional não é brincadeira e exige muito. Paulo Autuori foi impecável se tratando de técnica e tática, já Mano Menezes não parecia ser o mesmo que sai do Olímpico e praticamente não reagia.
Não foi só o técnico que não reagia no Corinthians, foi o time todo, que não conseguiu criar, não atacava e estava desorientado em campo. O Fenômeno? Sumiu em campo com a marcação gremista.
Já o Grêmio fez um dos seus melhores jogou este ano mesmo sem jogadores importantes como Réver, Máxi e Herrera. Tcheco jogou muito, foi um verdadeiro camisa 10 e não ficou devendo. Souza também desmontou Ronaldo e companhia.
Todos os gols saíram no primeiro tempo, o primeiro foi aos 16 minutos de Alex Mineiro, que estava devendo um gol a muito tempo. Jonas, aos 22 ampliou fazendo 2 a 0. O que prova que o ataque não precisa ser argentino e ter sotaque estrangeiro para funcionar. Nossa dupla de ataque com a inteligência e técnica de Alex Mineiro e a garra e força de Jonas, provou que sabe fazer gols e merecem mais confiança.
A goleada foi completada com o zagueiro Rafael Marques aos 37 minutos e decretando 3 a 0 para o tricolor gaúcho.
O Corinthians, desorganizado, não conseguiu reagir. Dentinho e Ronaldo sumiram e deu tempo de a torcida gritar “olé” e o time gremista apenas controlou o jogo e segurou o resultado no segundo tempo.
A vingança do rebaixamento fica para a próxima, já a vingança gaúcha após a derrota colorada veio do seu rival.
O Grêmio encerra a rodada em 6° lugar com 15 pontos os outros placares da rodada foram: Fluminense 0x1 Santo André; Sport 1x0 Goiás; Vitória 6x2 Santos; Atlético-PR 3x2 Inter; Cruzeiro 0x3 Atlético-MG; São Paulo 2x2 Flamengo; Avaí 1x2 Botafogo; Barueri 3x1 Coritiba; Palmeiras 4x1 Náutico.

Grêmio massacra o Corinthians.

Nenhum comentário: