domingo, 31 de maio de 2009

Vitória 1x0 Grêmio – 4° rodada

Ainda cansado da viagem à Caracas, pela Libertadores, o time gremista foi direto para Bahia para jogar pela 4° rodada do campeonato nacional. E entrou em campo com: Victor; Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Túlio, Adilson (Jadílson), Souza e Fábio Santos; Alex Mineiro (Jonas) e Maxi López (Douglas Costa).
O Grêmio parecia ainda estar cansado pela viagem da Venezuela para a Bahia, mas como o Vitória, dono da casa, não tinha nada haver com isso, pressionou o tricolor por praticamente todo o primeiro tempo. O Vitória envolvia o time, pressionava, atacava, mas não conseguia marcar, já o Grêmio jogava no contra-ataque, mas não tinha velocidade.
No segundo tempo a superioridade baiana continuou, o Grêmio não conseguia atacar e a derrota parecia estar perto. Aos 23 minutos a situação piorou para o lado tricolor com a expulsão de Jonas, deixando Máxi Lopez praticamente isolado e sem conseguir atacar.
O placar insistia ficar no 0 a 0, embora seria mais justo a vantagem para os baianos, se não fosse as defesas milagrosas do goleiro tricolor Victor, que fazia seu último jogo antes de ir para a Seleção.
Com um a menos e com o Victor fazendo milagres na defesa, ainda havia a esperança de sair com pelo menos um pontinho da pressão baiana. E quando parecia que isso era mesmo possível, nem o milagroso Victor conseguiria segurar o chute de fora da área de Leandro Domingues, aos 47 do segundo tempo.
Pelo futebol apresentado, o placar foi justo e até poderia ser mais amplo se não fosse nosso querido goleiro.
O time tricolor deve abrir os olhos e ver que não há só a Libertadores em disputa e perceber que em quatro jogos essa é a segunda derrota. Algo deve ser mudado, que tal o espírito da Libertadores no Brasileirão?
Os outros placares da rodada foram:Barueri 2x2 Palmeiras; Inter 2x1 Avaí; Flamengo 2x1 Atlético-PR; Náutico 1x1 Fluminense; Santos 3x1 Corinthians; São Paulo 3x0 Cruzeiro; Atlético-MG 0x0 Santo André; Botafogo 2x2 Sport; Coritiba 1x3 Goiás.

Derrota na Bahia.

Nenhum comentário: