segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ana Terra – Erico Veríssimo

Continuando o interesse em livros mais velhos, mas que são pedidos em muitos vestibulares, depois de Lucíola de José de Alencar, hoje acabei de ler o livro do gaúcho (e colorado) Erico Veríssimo: Ana Terra.
O livro faz parte da sua trilogia O tempo e o Vento, sendo Ana Terra, passagem de O continente (parte I). A história se passa no fim do século XVII e começo do XIX, contado aqui mesmo no Rio Grande do Sul, narrando a história de Ana Terra e trata passagens importantes da história nacional e estadual, como a vinda da família real portuguesa ao Brasil após a invasão de Napoleão, a invasão do Uruguai pelos Português e a briga entre Portugal e Espanha, entre outros fatos da época que aconteceram aqui no nosso estado.
Também fala-se dos Sete Povos das Missões, principalmente da missão de São Miguel, atualmente suas ruínas estão abertas a visitação.
Visita que eu já fiz e vale a pena conferir e claro, também ler esse maravilhoso livro que te leva à uma aventura pela história brasileira, gaúcha e também de Ana Terra.

Ana Terra - Erico Veríssimo
Boa leitura!

Nenhum comentário: