quarta-feira, 24 de junho de 2009

Cruzeiro 3x1 Grêmio

Pela primeira partida da semi-final da Libertadores da América, o Grêmio entrou em campo no Mineirão com: Marcelo Grohe, William Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Túlio, Adílson, Tcheco e Souza; Alex Mineiro (Herrera) e Maxi López.
Já o Cruzeiro, time do ex-jogador gremista Adilson Batista, tinha alguns desfalques como na lateral e Ramires, o Grêmio tinha apenas o goleiro Victor como desfalque.
Apesar do jogo truncado, o Grêmio começou melhor, o esquema 4-4-2 funcionava e Thiego estava bem na lateral, no lugar de Ruy. Na primeira etapa o Grêmio perdeu 2 gols, um com Alex Mineiro, que bobeou e outro com Máxi Lopez, na trave. Como que não faz, leva. O Grêmio levou, aos 37 minutos, gol de Wellington Paulista, e fomos ao intervalo perdendo por 1 a 0.
O Grêmio começou melhor, mesmo Tcheco não aparecendo muito e tendo à olhos vistos que Alex Mineiro não serve para ser titular, pede-se pelo argentino Herrera.
Mas o técnico Paulo Autuori errou a demorar nessa troca, e aqui qualquer erro é fatal, e foi. No primeiro minuto do segundo tempo o Grêmio bobeia e Wagner faz 2 a 0.
Então o que parecia, para nós gremistas, que o intervalo seria uma boa e que voltaríamos decididos a virar e com Herrera, o placar marca 2 a 0.
O Grêmio a essa altura já estava tonto, o Cruzeiro atacava, contra-atacava e o tricolor não era como o primeiro tempo, estava desorganizado.
Mas como se não bastasse, o que parecia impossível aconteceu, aos 21 Fabinho faz um lamentável 3 a 0.
Então quem se contundiu foi o juiz, e o jogo é paralisado para haver a troca, o que foi favorável ao Grêmio, nada estava acabado nesse jogo, e aos 34 minutos, Souza, de falta, marca o gol gremista e faz a torcida gremista reacender a esperança para o jogo de volta.
Só não nos esqueçamos que estamos falando do Grêmio, o Imortal Tricolor, o Grêmio agora precisa fazer 2 a 0 no Olímpico, que quinta-feira se tornará um caldeirão, a torcida gremista acredita e aquele gol do Souza é sinal de que nada acabou lá em Minas Gerais.
E para relembrar, na última vez que disputamos a Libertadores, e fomos pra final, em 2007, o Grêmio jogou contra o Santos na semifinal e mesmo perdendo fora de casa por 3 a 1, conseguiu se classificar, pois no primeiro jogo no Olímpico havia feito 2 a 0.
Depois do jogo,Elicarlos do Cruzeiro, denunciou Maxi Lopez por racismo, ao ter o chamado de “macaco” durante a partida. Nada de mais, apenas um escândalo para transformar o jogo de volta em guerra, ou por acaso, Maxi teria pensado em estar jogando Grenal? Sem preconceitos.
Agora a guerra está marcada, quinta-feira vamos lotar o Olímpico em busca dos 2 a 0 e da classificação.

Souza, que já renovou o contrato com o Grêmio, faz gol no final e reacende esperanças para provar mais uma vez que o Grêmio é Imortal.

Nenhum comentário: