quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Resumo do futebol

LIBERTADORES

Hoje o Cruzeiro ganhou do Estudiantes em casa por 3 x 0.
Ontem foi a vez de outro brasileiro vencer, fora de casa, Sport marcou 2 x 1 no Colo Colo. E o São Paulo ficou apenas com um empate, em 1 x 1 contra o Independiente no Morumbi. Aconteceu também Nacional - Paraguai 0 x 3 Nacional.
Na terça o brasileiro Palmeiras perdeu fora de casa por 3 x 2 do atual campeão LDU. Outros resultados foram: Boca Jr. 1 x 0 Cuenca e Everton-Chi 1 x 0 Caracas.
Dos brasileiros, os dois paulistas, Palmeiras e São Paulo saíram sem a vitória, já Cruzeiro e Sport venceram. O único brasileiro que não estreou é o Grêmio, que joga dia 25, próxima quarta.

COPA DO BRASIL

Ontem começou a Copa do Brasil 2009, que conta com 60 times. E o fiasco da estréia foi o nosso co-irmão, Inter, que foi a única equipe da série A que perdeu. Lamentável e vergonhoso para nosso estado.
O colorado fretou um avião para Rondonópolis-MT que levou a equipe para jogar contra o União, que tem o próprio presidente como sócio do Inter.
E para surpresa de todos, aos 36 minutos do segundo tempo, o União marca e ainda deu tempo de bola na trave pra assustar o goleiro colorado. Assim, o Internacional acaba com derrota por 1 a 0 contra o União em sua estréia.Essa é a primaira vitória na Copa do Brasil do União. Um verdadeiro fiasco. Podem ser até campeões, mas invictos como nós fomos três vezes...só sonhando!
O jogo de volta em Porto Alegre vai ser na quarta-feira, dia 4 de março, e o colorado precisa vencer por 2 a 0.
Outros resultados foram: Itabaiana 0 x 5 Atlético-MG; Nacional-PB 0 x 1 Fluminense; Rio Branco-AC 1 x 2 Santos; Samp. Correa 3 2 Figueirense; Holanda-AM 1 x 2 Coritiba; Mixto-MT 1 X 2 Paraná; Flamengo-PI 1 x 4 Vasco e J. Malucelli 0 x 2 Guarani.
Pode zuar gremistada! O colorado amarelou e deixou vermelho de vergonha e raiva o Rio Grande do Sul, como envergonhaste tanto nosso estado, Inter?

Podem ser até campeão, mas invicto como nós fomos três vezes...

E União faz...açúcar! E que gol açúcarado contra o Inter!

GRÊMIO

Já o Grêmio estréia quarta-feira, dia 25, na Libertadores da América 2009, contra o Universidad do Chile no Olímpico. Começando sua luta para a conquista do Tri. Perea e Fábio Ferreira podem não ser inscritos na competição por não estarem recuperados de lesão a tempo.
Mas antes disso, o Grêmio disputa as quartas-de-final contra o Juventude, nesse sábado, dia 21, às 16 horas.
O Grêmio enfrentará um conflito de datas entre a Libertadores e o Gauchão, se conseguir se classificar. Já se cogitou colocar o time reserva, ou até mesmo de juniores para disputar uma possível final.
Em minha opinião isso não deveria ser feito, pois a final provavelmente será um Grenal. Se for para poupar o time titular, que os juniores joguem a semi-final. Grenal é grenal, a melhor preparação e incentivo para a Libertadores, que é nossa prioridade. Questão de honra, ainda mais, porque vale título.

Nenhum comentário: