domingo, 1 de fevereiro de 2009

Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio

O Grêmio hoje jogou pela 3° rodada do Campeonato Gaúcho, contra o Novo Hamburgo, fora de casa. O Roth inova, poupando o Alex Mineiro e escalando no 3-6-1, fazendo que Souza, Tcheco e Jonas variassem de posição.O time que entrou em campo foi: Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Willian Magrão (Adilson), Diogo, Tcheco (Makelele) e Fabio Santos (Jadilson); Souza e Jonas.
Nos primeiros 5 minutos o Novo Hamburgo pressionou, mas logo o Grêmio tomou conta do jogo e aos 11 minutos, Tcheco cobra escanteio e Rafael Marques de cabeça marca o primeiro do tricolor. E aos 16 minutos Souza deu um passe preciso e Tcheco saiu do campo de defesa, ficando de frente com o goleiro, fazendo um belo golaço com um toque de cobertura, 2 a 0. O Grêmio teve inúmeras oportunidades de ampliar e acaba o primeiro o primeiro tempo.
No segundo tempo o Grêmio toma conta do jogo, e aos 13 minutos Jadilson sofre falta dentro da área, Souza bate o pênalti e faz 3 a 0. Logo depois, aos 14, João Paulo diminui para o Novo Hamburgo em bobeada da zaga, 3 a 1.Aos 19, Souza dá um passe para Tcheco, que marca de cabeça, 4 a 1. Para completar a goleada com 5 a 1, Souza aos 40 minutos recebe cruzamento e dribla o goleiro, fazendo mais um.
O Grêmio controlou toda a partida, goleando mais uma vez, e mesmo com um jogo a menos termina a rodada líder com 7 pontos.
Esse é meu Grêmio, que em 1983 ganhou do Velho Hamburgo e foi campeão do mundo, e agora o mesmo Grêmio goleia o Novo Hamburgo, para tentar conquistar o seu território mais uma vez.

Rafael Marques (1), Souza(2) e Tcheco (2) marcaram na goleada.


Enquanto isso na seleção brasileira sub-20, o gremista Douglas Costa, marca outra vez um gol, ajudando o Brasil na vitória sobre o Uruguai por 3 a 2.

Douglas Costa, uma promessa no Grêmio, marca para o Brasil.


Também, desembarca em Porto Alegre o mais novo contratado do Grêmio, o já conhecido Herrera. Ele vem para completar o grupo com sua garra, força e determinação. Ainda se espera mais um reforço.

Herrera vem pra ser titular.

Nenhum comentário: