quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Grêmio - Todos os momentos que vivi



O Grêmio já me trouxe tantas emoções! Como diz no vídeo, todo os momentos que vivi, junto ao Grêmio, meu Grêmio. Mas o que importa não são momentos que já me trouxe, mas sim, momentos que ainda eu vou viver e que ainda estão por vim.
Como diz minha mãe: “ele não te traz dinheiro”, mas na vida nem tudo é dinheiro. É impagável o gremismo que trago na alma, os momentos e emoções em cada jogo. Não há dinheiro que pague os amigos que fiz por causa do Grêmio, amigos colorados (e muitos!) e também amigos gremistas, junto a longas conversa sobre futebol, sobre o Grêmio. Como pagar as tantas “folgas” sobre os colorados quando o Grêmio ganhou? Como pagar os momentos que mesmo o Grêmio perdendo, um colorado se lembrou de mim e pensou: “A Ale deve tá desesperada!” (e geralmente eu estava mesmo!).
Como apagar da minha vida aquela comemoração, aquele gol, aquele craque? Como apagar do meu rosto a marca da lágrima pela derrota? Apagar dos meus lábios os sorrisos e risos pela vitória? E como apagar da alma as emoções que vivi?
Impossível esquecer o grito de gol, a lembrança da camisa tricolor estampada no peito, como esquecer algo que me faz tão feliz? Foram tantas lições aprendidas! Tantas lutas e batalhas...
Uma torcida não se mostra verdadeira quando o time está ganhando, pois assim é fácil demais vestir a camisa e sair pelas ruas. A verdadeira torcida está em quem saiu com a camisa do seu time pelas ruas após ele levar uma goleada, defendeu seu time incondicionalmente, acreditando até o final.
A verdade não se mostra em saber ganhar, mas sim em saber perder. E em saber se levantar, voltar ao lugar mais alto, que é seu por natureza, vendo os obstáculos como aprendizados pra vida.
Ser gremista é algo que palavras não podem exemplificar. É um sentimento eterno (e imortal).
Por que ter o sangue vermelho é apenas um detalhe, pra quem tem a alma azul.

Nenhum comentário: