sábado, 30 de maio de 2009

Excursão para Porto Alegre

Ontem fui à Porto Alegre com a excursão da minha escola, junto de vários colegas e também as professoras Renata (biologia), Roberta (filosofia e artes), Hosana (português e literatura), Elisabete (matemática) e Cláudia (educação física).
Saímos da frente da escola às 05:30 da manhã, ainda com um pouco de sono e frio, e pelo caminho passamos pelas cidades de Vila Maria, Casca, Serafina Corrêa, Guaporé, Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa, Muçum, Encantado, Roca Sales, Arroio do Meio, Lajeado, Estrela, Tabaí, Coxilha Velha, Triunfo, Canoas e finalmente chegamos a Porto Alegre. Essa foi a nossa trajetória, diferente daquela feita por mim na última vez que fui à Porto Alegre e passei pela Serra das Antas.
Durante o caminho, paramos para tomar café da manhã no restaurante Rosinha, e para a surpresa de todos, quando estávamos saindo, chega o ônibus oficial do Inter, todos os meus colegas colorados pediram pra descer do ônibus para ir ver, mas lá apenas estavam torcedores, dirigentes e assessores colorados. E eu com o casaco tricolor, para representar a nação gremista e prestigiar nossos irmãozinhos, também desci do ônibus e tirei algumas fotos, uma das quais está aqui no blog. Inimigos, somente dentro de campo:
Em meio aos colorados, eu representei a nação tricolor.

Também durante o caminho, passamos pelo Pólo Petroquímico de Triunfo, mas como eu estava dentro do ônibus a foto ficou distorcida, mas veja essa que eu encontrei na internet, é quase igual a minha, se o ônibus não estivesse em movimento:

Pólo Petroquímico de Triunfo - RS.

Então chegamos à Porto Alegre, nossa querida capital. Mas um trem insistia em competir com nosso ônibus.

Um trem pela janela do ônibus.

Passamos pelo porto, onde ficam alguns navios e também pela Usina do Gasômetro, pontos turísticos que não tivemos tempo para visitar, mas que passamos na frente.

Navios no Porto.
Chegando à Usina do Gasômetro.
Vendo a Usina do Gasômetro pela janela.

E mais uma vez o Inter atravessa o caminho de uma gremista, ou uma gremista atravessa o caminho do Inter?

Entrada do Beira-rio, a casa dos nossos hermanitos.

Finalmente chegamos ao Barra Shopping Sul, o maior shopping de Porto Alegre e local da exposição.

Estacionamento.Barra Shopping.
Entrada. Roll da entrada F.

Entrada F.

Então, ainda de manhã fomos ver a exposição vinda da China, com pessoas que doaram seus corpos, chamada: Corpo Humano: Real e Fascinante. Algo realmente encantador sobre essa perfeita máquina: o corpo humano. O que chamou minha atenção, foi uma frase no começo da exposição, do Dr. Roy Glover, Diretor Médico: "Por que todo esse interesse no corpo humano? A resposta para esta questão parece completamente clara para mim: o seu corpo é a única coisa que você carrega do momento que você nasce até seu último suspiro."

Corpo Humano - Real e Fascinante.

Lá dentro não se podia levar máquina fotográfica, porém vendiam uma revista com imagens da exposição. Veja a capa, com um dos corpos humanos em exposição:

Parece impossível, todos nós sermos assim.

Então fomos almoçar num ótimo restaurante italiano que encontramos entre as várias opções que tínhamos.

Praça de alimentação do shopping.

Depois fomos conhecer o shopping: lojas, cinema, até parque de diversões entre tantos atrativos desse grande shopping. Veja algumas fotos:

Vista interior do Barra Shopping .

Centro do Barra Shopping.
E o teto era de vidro!
Cinema.O parque de diversões dentro do shopping.
Um dos brinquedos.
Depois saímos do shopping em direção à fundação Iberrê Camargo, e o Guaíba nos acompanhava:

O nosso querido Guaíba.

Chegamos à Fundação Iberê Camargo, que foi um grande artista gaúcho e que hoje tem suas obras expostas num prédio lindo, feito por um arquiteto português.

Linda arquitetura do prédio.

Fundação Iberê Camargo.
Loja dentro do prédio.
Vista interior da Fundação.
Um dos quadros em exposição.

Depois fomos jantar no Unic Shopping de Lajeado, onde a comida também era ótima, e onde tinha um atrativo a mais, uma cervejaria no centro da praça de alimentação:

Entrada do Unic Shopping, de Lajeado.

Cervejaria no centro da praça de alimentação.

E foi essa minha viagem para Porto Alegre. Foi fantástic poder aprender tanto em apenas um único dia, que com certeza vou guardar com carinho no meu coração.
Quero aqui agradecer à escola I.E.S.T.A e todo o 2° ano do turno da manhã que se mobilizou para realizar-se essa excursão.
E quem puder que venha à capital gaúcha.

Um comentário:

Thiago disse...

Eu também fui na exposição sobre o corpo humano, é algo impressionante.
A viagem pareceu ter sido ótima!
Bjs.