quinta-feira, 28 de maio de 2009

Caracas 1x1 Grêmio

Ontem o Grêmio foi à campo, na Venezuela, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da Libertadores, contra o Caracas, com: Victor, Léo, Rafael Marques e Réver; Ruy, Adílson, Tcheco, Souza (Túlio) e Fábio Santos; Jonas (Alex Mineiro) e Maxi López.
O Grêmio começou o primeiro tempo com susto, Ruy comete falta, cobrada pelo zagueiro Rey e Cichero marca, sem chances para Victor, abrindo o marcador para o time da casa,logo aos 2 minutos, foi um susto para acordar o Grêmio, principalmente a zaga, que passou quase o jogo inteiro se desentendendo.
Após o gol, o Grêmio até que tentou acordar, mas o gramado não deixou. Cheio de buracos e em péssimas condições, o campo fez com que não houvesse toque de bola por parte do Grêmio, principalmente entre o meio-campo Tcheco e Souza que tocam a bola com classe, mas que por motivo dos buracos no gramado, não conseguiam levar a bola ao ataque, pois a bola quicava e mudava de direção. Já o Caracas estava acostumado à situação do campo e ameaçava o tricolor.
No intervalo, Paulo Autuori tentou melhorar o time, mas inicialmente, não mexeu na escalação. Durante o segundo tempo, Túlio e Alex Mineiro entraram, para deixar o jogo do Grêmio mais inteligente.
Então, o tricolor reagiu, e o prenuncio de gol aconteceu na falta batida por Souza, no travessão.
E finalmente aos 29 minutos, Tcheco bate falta e Fábio Santos marca de cabeça, deixando tudo igual: 1 a 1. Mas o curioso foi que, logo após o gol tricolor, o sistema de irrigação do gramado foi ativado, paralisando o jogo. E o jogo acaba tudo igual.
No jogo de volta, no Olímpico, dia 17 de junho o empate garante a classificação para a semifinal, e nosso adversário será decidido entre Cruzeiro e São Paulo, que teve seu primeiro jogo ontem também, onde o time mineiro venceu em casa por 2 a 1.
E o futebol venezuelano nos últimos anos anda avançando dentro de campo, mas fora de campo, foi uma lástima.
Veja o vídeo sobre o jogo:

Um comentário:

Moisés disse...

Perdoa-me a intromissão, só quero ajudar. Não baixe vídeos da globo, eles ficam pouco tempo no ar. Sempre escolha um do Youtube.
Como vês, estou sempre espiando teu blog. Já tenho direito a dar palpites.
Aquela falta do Souza merecia entrar, né?