segunda-feira, 18 de maio de 2009

Paulo Autuori chega ao Olímpico

Após a eliminação no Gauchão, com a derrota por 2 a 1 no último Grenal, Celso Roth foi demitido. Então o técnico interino Marcelo Rospide assume o cargo que foi deixado por ele após o jogo do último sábado contra o Atlético-MG.
Assim, abrindo-se espaço para o novo técnico gremista: Paulo Autuori, vindo do Catar, e assinando contrato até fim de 2010.
Sua chegada foi demorada, mais até que o esperado, mas ele finalmente chegou. Ele já comanda o time fazendo seu primeiro treino hoje, onde foi assistido e aplaudido por cerca de 200 gremistas. A equipe também ficou feliz com sua chegada, e concordando caso ele prefira o esquema 4-4-2, e não o 3-5-2 como vem se apresentando o time.
No primeiro treino, o técnico priorizou cruzamentos e tabelas e também exigiu que o time chegasse ao seu máximo.
Porém, ainda sobram vestígios de Roth que devem ser apagados, como o meio-campo Souza que pode melhorar muito, a bola parada de Tcheco, a organização da zaga e laterais e um melhor aproveitamento de nosso ataque.
A torcida apóia e confia no trabalho do novo técnico, que tem capacidade de, com esse time e mais alguns reforços, trazer o tri da América. Seu próximo jogo é pelo Brasileirão, neste domingo, contra o Botafogo, no Olímpico.Somos capazes, confiamos em Autuori, que ele não nos engane.

Paulo Autuori faz seu primeiro treino no Olímpico.

Nenhum comentário: