segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Termina o primeiro turno e a enquete

Durante o primeiro turno do Brasileirão o Blog da Ale perguntou: “Como será o Grêmio no Brasileirão?” Como o turno acabou ontem a votação também foi encerrada. Lembre-se que na última votação deu Máxi Lopez como artilheiro do Grêmio e até agora foi ele quem mais fez gols pelo Tricolor. Confira aí como foi a enquete, deu Libertadores:

Como será o Grêmio no Brasileirão?

Briga pela classificação na Libertadores – 36%
Briga pelo título – 33%
Briga para não ser rebaixado – 20%
Briga pela classificação na Sulamericana – 10%
A busca pelo tri em 2010?

Acabou o primeiro turno do Brasileirão, vamos analisar como foi cada time, inclusive nosso Tricolor:

1° - Palmeiras: Com 37 pontos (10 vitórias, 7 empates e 2 derrotas) o time do Palestra Itália comandado por Muricy Ramalho ocupa a liderança, porém não se pode dizer que é líder pois o Inter tem dois jogos atrasados e pode ser ultrapassado.


2° - Goiás: Com 35 pontos (10 vitórias, 5 empates e 4 derrotas) o time goiano do recém contratado Fernandão, surpreende esse ano e ocupa a vice-liderança. Mostrando que a equipe comanda por Hélio dos Anjos é forte e pode tirar a vaga de muito time considerado favorito.


3° - Inter: Com 33 pontos (10 vitórias, 3 empates e 4 derrotas) o clube gaúcho pode acabar líder do primeiro turno, já que tem 2 jogos a menos, por causa da disputa e conquista da Copa Suruga, no Japão. Caso ganhe as duas partidas que falta pode chegar a 39 pontos.

4° - São Paulo: Com 33 pontos (9 vitórias, 6 empates e 4 derrotas) o time de Ricardo Teixeira parece estar se reencontrando no campeonato, mostrando que pode mais uma vez chegar a Libertadores ou ao título.


5° - Atlético-MG: Com 32 pontos (9 vitórias, 5 empates e 4 derrotas) parece que o time de Celso Roth não conseguiu ficar no topo e está decaindo, apesar de estar na luta pelo G4 e ter grandes jogadores, como o craque Diego Tardelli convocado pra Seleção.


6° - Avaí: Com 30 pontos (8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas) a equipe se mostrou surpreendente e provando que irá permanecer na Série A, mesmo sendo desacreditados por muitos, pode tirar o lugar de muito clube grande.


7° - Grêmio: Com 28 pontos (8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas) o nosso Tricolor não conseguiu vencer fora de casa, mas no Olímpico provou que só ele manda, estando invicto há 11 meses. A equipe de Autuori tem grandes chances de chegar ao G4 e estar na Libertadores 2010.

8° - Corinthians: Com 28 pontos (8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas) a equipe de Mano Menezes era favorita ao título, mas após a contusão de Ronaldo e a saída de alguns jogadores está em decaída,caso volte a se recuperar briga pela Libertadores.


9° - Barueri: Com 28 pontos (7 vitórias, 7 empates e 5 derrotas). Esta é outra equipe que mostrou a que veio e tirou pontos de muita equipe considerada grande. Prova que quer ficar na Série A e pode ir à Sulamericana.


10° - Flamengo: Com 27 pontos (7 vitórias, 6 empates e 6 derrotas) o time de Adriano agora comandado por Andrade, não engrenou e está cada vez mais longe do G4 e da Libertadores 2010. Dificilmente conseguirá uma vaga entre os 4 primeiros.


11° - Vitória: Com 25 pontos (7 vitórias, 4 empates e 8 derrotas) a equipe novamente comandada por Mancini, pareceu que iria assustar, mas está perdendo o gás e mostrando que provavelmente ficará com a vaga na Sulamericana.


12° - Santos: Com 25 pontos (6 vitórias, 7 empates e 5 derrotas) o time do estratégico Luxemburgo, não conseguiu assustar a turma do G4, mostrando que a vaga na Libertadores pode estar cada vez mais longe e que a Sulamericana é a dura realidade.


13° - Atlético-PR: Com 24 pontos (7 vitórias, 3 empates e 9 derrotas) o Furacão está mal nesse campeonato e se bobear pode cair. O time do goleiro Galatto deve reagir para tentar se manter na Série A.


14° - Cruzeiro: Com 21 pontos (6 vitórias, 3 empates e 9 derrotas) a Raposa mostrou que ficou muito abalada com a perca da Libertadores. Muitos acreditam na sua reação, mas até agora o Cruzeiro não se reabilitou e está perto do rebaixamento.


15° - Botafogo: Com 20 pontos (4vitórias, 8 empates e 6 derrotas) o time carioca está mal das pernas e está perto da zona de rebaixamento, se bobear pode afundar. Mas com reforços, deve se reabilitar.


16° - Coritiba: Com 19 pontos (5 vitórias, 4 empates e 10 derrotas) o Coxa beira o abismo e corre sérios riscos de voltar para a Série B. A equipe de Ney Franco deve reagir e rápido, e melhorar o rendimento se quiser ficar por aqui.



17° - Santo André: Com 18 pontos (4 vitórias, 6 empates e 9 derrotas) o time tem grandes chances de voltar pra Série B, já que está tendo um péssimo rendimento, é sério candidato pra cair. Dificilmente se recuperará.


18° - Náutico: Com 18 ponto (4 vitórias, 6 empates e 9 derrotas) o Timbu poderá ser um dos times a cair, já que não faz boa campanha como nos anos passados. Deve ser um dos times pernambucanos que deve cair.


19° - Fluminense: Com 15 pontos (3 vitórias, 6 empates e 10 derrotas) o time de Renato Gaúcho, dificilmente irá se recuperará e irá pra segundona. Fazendo uma péssima campanha, vai ser difícil de o time carioca sair dessa.


20° - Sport: Com 13 pontos (3 vitórias, 4 empates e 12 derrotas) o Leão é o lanterna do Brasileirão e deverá ser outro pernambucano que voltará para Série B esse ano, já que a campanha é ruim, mesmo depois de disputar a Libertadores. Difícil não descer.

O que esperar destes times no 2° turno? Comente e dê o seu palpite.

E lanço também uma nova votação até o fim do Campeonato Brasileiro: Quem vai ser o campeão? Votem!

4 comentários:

Saulo disse...

O São Paulo, Inter e o Palmeiras são exemplos de um bom elenco, boa estrutura e condições boas para o trabalho.

E com isso, vejo essas três equipes com grandes chances de ganhar esse título, com Grêmio e Goiás correndo atrás.

Gremista Fanático disse...

O momento que o Grêmio vive no campeonato só faz nós podermos pensar em libertadores mesmo, mas com o exemplo do São Paulo ano passado e pela nossa imortalidade não podemos desacreditar em titulo ainda, nesse nova enquete vou de Grêmio pra campeão. beijos.
Saudações do Gremista Fanático

Rodrigo Garcia disse...

Eu nunca imaginaria antes do campeonato começar,que o primeiro turno,terminasse com o Goiás em segundo,o Galo mineiro em quinto e o Avaí em sexto...mas o segundo turno promete e acho que vai ter algumas mudanças na tabela.
Se Deus quiser,o décimo vai subir para primeiro no segundo turno rsrs.
Um abraço.

http://rodrigofutebolgarcia.blogspot.com(Futebol Sem Censura)

moderador disse...

Olá, sou da equipe do Blog Clubes, estou convocando escritores para participarem com posts lá no Blog. Tem uma página especial para cada time. Gostaria de cobrir as noticias sobre o Grêmio? Estou aguardando a resposta, por favor responda o mais rápido possível pois a construção do blog está em fase final e preciso encontrar novos escritores para me ajudar. Obrigado.
Se quiser saber melhor como funciona mande um e-mail para: blogclubes@hotmail.com