sábado, 1 de agosto de 2009

Precisamos vencer fora do Olímpico.

Já estamos chegando à metade do Campeonato Brasileiro e o Grêmio ainda não conseguiu vencer fora, são seis derrotas e um empate. Se por um lado o time gremista é imbatível dentro do Olímpico, não tendo perdido ainda, tem o pior desempenho fora de casa, não conseguindo vencer e tendo um aproveitamento de 4,7%.
A última derrota foi contra o São Paulo no Morumbi, na última quinta-feira. Outras derrotas foram para o Avaí (1x0), Coritiba (2x1), Sport (3x1), Vitória (1x0) e Atlético-MG (2x1), além de um empate contra o Fluminense (0x0).
Já dentro de casa o Grêmio é imbatível, não tendo perdido ainda, destacando vitórias contra favoritos como Corinthians (3x0) e Inter (2x1) e contra o Santo André (3x2), Atlético-PR (4x1), Náutico (3x0) e Botafogo (2x0), além de dois empates contra o Goiás (2x2) e na estréia contra o Santos (1x1).
Claro que não se pode vencer todas as partidas como visitante, muitas vezes por méritos do dono da casa, como aconteceu com o São Paulo na última partida. O que não pode acontecer é jogar bem dentro e jogar tão mal fora de casa, mas sim ter uma média de desempenho.
Se atendo apenas ao jogo no Morumbi, o Grêmio mostrou também nos números que não se impõe como time, a prova é o número de faltas cometidas, foram três e todas no segundo tempo. Isso mostra que o Grêmio é frágil e não tem personalidade dentro de campo. Sendo que até o próprio Paulo Autuori admitiu que não merecessemos ganhar.
Em todos os jogos fora de casa, o Grêmio perde sua personalidade e sua postura. Os jogadores perdem a atitude e cometem erros bobos, fazendo que a derrota esteja sempre por perto.Erros que nem os jogadores não conseguem explicar e Herrera explica que o futebol jogado fora de casa é “futebol de maricas”.

Não precisamos mudar jogadores, precisamos que os jogadores mudem e joguem fora como jogam no Olímpico. Mas antes, temos pela frente o Cruzeiro, no Olímpico, para tentarmos nos vingar da eliminação da Libertadores e ter embalo pra finalmente vencer fora

Não precisamos mudar jogadores, precisamos que os jogadores mudem.

Nenhum comentário: