domingo, 2 de agosto de 2009

Grêmio 4x1 Cruzeiro – 16° rodada

Invicto no Olímpico o Grêmio foi a campo com: Víctor, Thiego (Douglas Costa), Réver, Léo e Fábio Santos (Jadílson); Túlio (Joílson), Adílson, Tcheco e Souza; Jonas e Maxi López. Assim, tentando esquecer os fracassos fora de casa e tentando dar o troco no Cruzeiro, que nos eliminou na Libertadores.
No início do primeiro tempo o Grêmio já mostrou quem mandava, pressionando contra o time mineiro, que às vezes tentava responder. Aos 17 minutos Jonathan fez falta em Tcheco e como já tinha amarelo, foi expulso, deixando o Cruzeiro com 10.
Paulo Autuori tentou se aproveitar da situação e fez uma substituição, saiu Thiego e entrou Douglas Costa, que logo se mostrou em campo. Com superioridade o Grêmio estava melhor em campo mesmo não conseguindo concluir.
Como quem não faz, leva. O Grêmio mesmo estando melhor, viu Wellington Paulista abrir o marcador para os mineiros aos 40 minutos, após cobrança de pênalti cometido infantilmente por Tcheco.
Fomos para o intervalo, melhores em campo e com um jogador a mais, mas quem estava à frente no placar era o time visitante. Assim Autuori tem uma conversa com os jogadores, para que possamos virar.
Começamos o segundo tempo pressionando novamente e a sorte estava a nosso favor. Aos 6 minutos o Cruzeiro ficou com 9 em campo, após expulsão de Thiago Ribeiro.
Sufocando o time mineiro, aos 13 minutos Réver cabeceia alto para empatar tudo. Logo aos 19, veio a virada após o chute de Tcheco no canto de Fábio.
Como que se isso não bastasse, aos 30 Jonas ampliou de cabeça e o Grêmio administrava a partida superiormente. Pra completar a goleada, Máxi Lopez, aos 43 minutos faz 4 a 1.
Assim o Grêmio faz mais três pontos e continua invicto no Olímpico, já o Cruzeiro volta pra casa com o troco da Libertadores.O tricolor mostrou que é forte e deve mostrar que é bom também fora de casa, a oportunidade será nessa quinta-feira contra o Palmeiras de Muricy, atual líder do Brasileirão.

Grêmio, de virada, deixa Cruzeiro de 4 no Olímpico.

Nenhum comentário: