domingo, 23 de agosto de 2009

Grêmio 4x1 Atlético-MG – 21° rodada

Para continuar com a invencibilidade de 11 meses no Olímpico e colar no G4 o Grêmio jogou contra o Atlético-MG de Celso Roth com: Victor; Thiego, Mário Fernandes, Réver e Bruno Collaço; Túlio, Adilson, Tcheco e Souza (Makelelê); Perea (Douglas Costa) e Jonas (Herrera).

No início do primeiro tempo o Atlético-MG parecia que iria surpreender o Grêmio na sua própria casa, mas na primeira vez que chegou ao ataque aos 7 minutos, falta da entrada da grande área cobrada por Tcheco, fazendo com que Réver subisse livre pra marcar de cabeça 1 a 0.

O gol do Grêmio abateu o time mineiro que estava até melhor, isso só fez com que os donos ampliassem aos 23, com cruzamento de Souza pra Perea, que cabeceou no travessão,a bola bateu no goleiro e entrou: 2 a 0.

Ainda na metade do primeiro tempo o Grêmio administrava o jogo, provando mais uma vez que é impecável no Olímpico. Aos 39 deu pra ampliar, mostrando que realmente seria goleada na tarde desse domingo. Souza cobra a falta com perfeição e sem chance para o goleiro faz o 3° ainda na primeira etapa.

O Celso Roth mudou o time, mas essa não era a tarde do Atlético-MG e do seu artilheiro Diego Tardelli. O time até assustou um pouco no ínicio da etapa complementar, mas Jonas já aos 12 minutos provou que não tinha espaço pra reação e tratou de fazer o 4° gol gremista na partida.

Ainda ensaiando a reação, o time mineiro não saia do lugar e o Grêmio nesse ponto já administrava a partida com 4 a 0 no placar. A invencibilidade no Olímpico continua, já com a cara de Paulo Autuori, pois o time levou apenas um único cartão amarelo, com Bruno Collaço

O Tricolor tem desempenho tão bom que até quando a defesa erra o Victor vai lá e segura. Mas o Grêmio não é um time malvado e concede o gol de honra mineiro, feito em jogada individual de Jonílson aos 33 minutos.

Assim, mais uma vez o Grêmio prova que manda no Olímpico, e com goleada. Esse deve ser o impulso que falta pra ganhar a primeira partida fora de casa, contra o Botafogo no próximo domingo às 18h30min. Já Celso Roth volta pra Minas Gerais com 4 a 1 do seu ex-clube na bagagem.

Quer saber um pouco mais da minha opinião sobre esse jogo? Acesse minha coluna sobre o Grêmio no Blog Clubes:

Réver, Perea, Souza e Jonas marcam na goleada gremista.

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

mais um goleada de 4x1 a especialidade da casa, já é a quarta nesse campeoanto, agora só falta mesmo um vitoriazinha fora de casa, só uminha, pelo amor de Deus, beijos.
Saudações do Gremista Fanático

Jessica Corais disse...

E o Grêmio continua com uma brilhante campanha dentro de casa, só precisa melhorar fora.

Belissima vítória e pessima derrota para o Atlético-MG que mostra que o efeito "Celso Roth" (começar muito bem e cair depois), como já é conhecido do time gremista, está começando a acontecer...

Abraços, Jessica Corais

Saulo disse...

É a força do Grêmio dentro de casa.

Ainda bem que o meu Botafogo vai pegar vocês no Engenhão e mesmo assim já tô tremendo.

Gerson Sicca disse...

É incrível como o Grêmio conseguiu, depois do Mano Menezes, ter um padrão de jogo que torna o time praticamente imbatível em casa. Agora só falta acertar quando joga como visitante.
Adicionei teu link!