domingo, 16 de agosto de 2009

Grêmio 4x1 Flamengo - 19° rodada

No Olímpico, pelo último jogo do turno o Grêmio enfrentou o Flamengo com: Victor, Mário Fernandes, Léo, Rafael Marques, Jadílson (Bruno Collaço), Réver, Adílson, Túlio, Douglas Costa (Joílson), Jonas e Perea (Maylson).

O primeiro gol do Grêmio aconteceu os 15 minutos do primeiro tempo e junto dele o ressurgimento de “El Ciclón”, o colombiano Perea. Com gol entre as pernas do goleiro Bruno. O empate foi de Emerson aos 25 minutos. A defesa estava bem, porém ao marcar Adriano, que é destaque da equipe e inteligente, esqueceu de marcar Emerson que recebeu um belo passe e fez.

Ainda no primeiro tempo o Flamengo quase virou e Victor firme no gol fez grandes defesas, com destaque a uma, onde ficou cara a cara com Adriano. Mas o Grêmio assustava também, e Jonas perde um gol incrível.

Paulo Autuori fez algumas mudanças no segundo tempo como a entrada de Bruno Collaço no lugar de Jadilson e Maylson no lugar de Perea. Douglas Costa, que não apareceu muito no jogo foi trocado por Joilson.

Alguns destaques da partida foram Mário Fernandes na lateral e deslocando-se pro meio, o zagueiro Rafael Marques e Réver que se adaptou bem no meio-campo. Adaptou-se tão bem que aos 11 minutos do segundo tempo deixou fila e da entrada da área marcou 2 a 1 pro Grêmio.

O Grêmio melhorou no meio-campo, principalmente Mário Fernandes que fez grande jogada, arrancando e passando pro Perea, mas Bruno defende. Do outro lado, Léo também fez bom desarme e Victor continuava fazendo grandes defesas.

Aos 36 minutos, Airton faz pênalti em Perea. Na falta dos cobradores oficiais, Jonas bate e amplia o placar pro tricolor, 3 a 1. Aos 42, Joilson sofre novo pênalti e Jonas novamente cobra e fecha o placar em 4 a 1.

Assim num jogo de defesas difíceis, tanto por parte do Bruno quanto de Victor. Nosso melhor setor foi a defesa,com destaque pra Mário Fernandes e Réver, já que o nosso meio-campo estava sem Tcheco e Souza.

No ataque Perea se redescobriu com a camisa tricolor, marcando um gol e Jonas marca dois.Num time escalado com grandes mudanças, provamos quem manda no Olímpico e que Adriano não seria feliz por aqui.


O Grêmio estréia no segundo turno contra o Santos na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, a goleada de hoje é um bom insentivo pra começar com pé direito o turno e ganhar a primeira fora de casa.
Em tarde de grandes defesas de Victor, Grêmio goleia o Flamengo.

Outros resultados da rodada: Atlético-PR 3x0 Barueri; Cruzeiro 0x0 Santos; Corinthians 2x0 Atlético-MG; Fluminense 1x3 Coritiba; Goiás 3x2 Vitória; Sport 1x2 São Paulo, Avaí 2x1 Náutico; Santo André 0x2 Inter e Palmeiras 1x1 Botafogo. Assim o Grêmio vai para 7° lugar com 28 pontos.

8 comentários:

Carlos Sena disse...

oi Ale é errei feio na aposta, mas fica valendo pro segundo turno isso se o Adriano tentar acertar o gol ao invez do Victor.

Beijos

Gremista Fanático disse...

Grande vitoria hoje né menina, e o Victor arrebentou a boca do balão, agora temo que acabar de vez com o tabu fora de casa. beijo.
Saudações do Gremista Fanático

Gustavo Naccari disse...

O Grêmio jogou muita bola hoje. Deu gosto de ver.
O Victor defendeu demais!!!!!!
Jonas converteu 2 penaltis batendo muito bem na bola.
Peréa, quando entra joga demais...!!

Visite e comento no meu blog também..

www.jogodocraque.blogspot.com

Michel Farias disse...

O time do Grêmio hoje mostrou muita fragilidade, o resultado foi mentiroso, mas não tiro o mérito do time do Sul q soube aproveitar as chances ao contrario do Flamengo!

Abraço!http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

gerson disse...

Oi Alê, valeu pela visita ao blog. Vou adicionar teu link.
O melhor do jogo do Grêmio para a torcida gremista foi saber que o Lúcio está de volta. aquela lateral-esquerda só não comprometeu o resultado porque a noite carioca acabou com o Adriano, hehehe.
E o Victor é disparado o melhor goleiro do Brasil


Faça parte da Comunidade do Limpo no Lance no Sociedade Futeboleira do Brasil.
Acesse o Limpo no Lance e veja como cadastrar-se

Leonardo Resende disse...

E aí Ale, tudo bem?

Parabens pelo blog, está bem legal. Topa troca de links?

Quanto ao jogo, placar merecido, mas elástico. O confronto foi bem equilibrado e ambas equipes poderiam sair do Olímpico com os 3 pontos.

O Grêmio foi mais eficiente e contou com um inspiradíssimo Victor embaixo das traves, enquanto do outro lado o Bruno estava vacilando...

Coisas do futebol!

Passe lá no Rio Futebol também se puder.

Grande abraço,

Leonardo Resende
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Rafael Rinaldi disse...

Muito legal seu blog, ontem eu torci p/ o gremio vencer o jogo, agora tenho sertesa que vc vai torcer p/ o coringão contra os arque rivais colorado.
http://futebolurgente.blogspot.com/

Equipe Esporte Total disse...

A vitória foi mais que merecida, e o goleiro vitor fez grandes defesas mostrando o bom goleiro que é, está entre os melhores do Brasil.
Parabéns pelo blog...
http://esportetotalbh.blogspot.com/