quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Seleção Brasileira vence Estônia por 1 a 0.

Ontem a Seleção Brasileira foi à Tallin para um amistoso contra a seleção da Estônia, como preparação para o amistoso contra a Argentina e a Copa do Mundo ano que vem. Tecnicamente um teste fácil para o time de Dunga, mas a raça da Estônia surpreendeu.

O Brasil foi a campo com: Júlio César, Maicon (Daniel Alves), Lucio (Miranda), Luisão, André Santos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Kleberson (Elano), Kaká (Julio Baptista); Robinho (Diego Tardelli) e Luis Fabiano (Nilmar). Já a modesta seleção da Estônia foi a campo com:Sergei Pareiko, Enar Jääger, Alo Bärengrub, Ragnar Klavan, Raio Piiroja; Aleksandr Dmitrijev (Martin Vunk), Konstantin Vassiljev, Sando Puri (Purje), Joel Lindpere (Dmitri Kruglov); Tarmo Kink (Kristen Viikmäe) e Sergei Zenjov (Vladimir Voskoboinikov).

Para os donos da casa este era o jogo do século e se o Brasil tinha técnica para atropelá-los, eles vieram com raça, que por muitos foi considerada violência, como em muitas faltas duras que aconteceram. Este foi um bom teste de paciência para os jogadores brasileiros que em momentos da partida tentaram partir pra briga e tentaram dar o troco.

A Seleção Brasileira só assuntou aos 17 minutos, mas o único gol da partida aconteceu aos 42 minutos e Luis Fabiano fez 1 a 0. O primeiro tempo foi de duras faltas, na segunda etapa confusão e os brasileiros tentaram revidar como na entrada de Felipe Melo em Puri, que quase quebrou a perna do adversário e também na falta de Kruglov, que foi expulso, em Daniel Alves, que revidou com um soco e recebeu amarelo.

A Estônia com um a menos e o jogo passou a ser mais calmo, fazendo um jogo ruim de ver. Dunga decidiu então fazer testes como a entrada de Nilmar e a estréia do mais novo convocado Diego Tardelli. O Brasil não ampliou, mas passou pelo teste da paciência contra a Estônia,

Agora o Brasil se prepara para o próximo amistoso contra a Argentina no dia 5 de setembro. Este amistoso marca “o jogo do século” para a Estônia já que conseguiram perder por apenas 1 a 0. Pro Brasil ficou este teste com duras faltas, um placar magro e a estréia de Diego Tardelli.

Luis Fabiano garante vitória brasileira.

2 comentários:

* Eterno Timão * disse...

Oii Gostei muito do teu blog ... Que tal parceria ???
Acesse: http://eternotimaoo.blogspot.com

Gremista Fanático disse...

O Brasil venceu, mas esse jogo foi muito ruim, ainda bem que nem perdi tempo assistindo, beijo.