quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Palmeiras 1x1 grêmio – 17° rodada

Para tentar a primeira vitória fora de casa contra o líder da competição o Grêmio foi a campo com: Victor, Thiego (Rafael Marques), Léo, Réver e Fábio Santos (Jadílson), Túlio, Adílson, Tcheco e Souza, Douglas Costa e Maxi López.
No primeiro tempo parecia que a sina de derrotas fora de casa ia continuar, Cleiton Xavier deitava e rolava pela lateral direita e era o cérebro da equipe palmeirense. O Grêmio estava recuado e desaparecido em campo, principalmente Tcheco e Souza.
Já o menino Douglas Costa, que começou a partida, sofria tentando marcar dois jogadores palmeirenses. Paulo Autuori teve que fazer a substituição de Fábio Santos após uma contusão, entra Jadílson.
O Palmeiras dominou plenamente até os 28 minutos, quando o Grêmio não agüentou e levou um gol do cérebro do time, Cleiton Xavier.
Mas o Grêmio não ia continuar essa história de perder fora e desperdiçar gols. Após levar um gol, ao invés de morrer em campo, ressurgiu, reequilibrando o jogo. Precisou apenas de 3 minutos, e foi aos 31 minutos que Máxi Lopez recebeu cruzamento de Souza e empatou tudo.
Após isso o Grêmio dominou os últimos 15 minutos do primeiro tempo, mostrando que está se sentindo em casa.
Ao iniciar o segundo tempo quem tinha um leve domínio era o Grêmio, que agora estava com Rafael Marques no lugar de Thiego.
O Grêmio está bem no jogo e domina o segundo tempo. Já o Palmeiras não consegue atacar. A mudança do grande Muricy não melhora a equipe, ao contrário, faz com que o Diego Souza desapareça em campo. Parece até não ser o Muricy.
Do outro lado, Paulo Autuori também muda, já que Douglas Costa sente cãibras, assim quem irá fazer a dupla de ataque com o Máxi Lopez é Jonas, em busca da virada.
Aos 36 minutos, Réver sofre falta e cai com o rosto no chão, assim o Grêmio fica com 10 em campo. O zagueiro é levado de maca e fica desacordado. Há preocupação entre os gremistas.
O Grêmio continuou melhor, como todo o segundo tempo, mas com 10 em campo o Grêmio ficou no 1 a 1. Esse é o segundo empate fora de casa, é um grande placar, somando um ponto, já que é com o líder do campeonato e o retrospecto fora de casa não é tão bom.
Fábio Santos pode desfalcar o time, mas quem preocupa é Réver, que teve uma pancada na cabeça e saiu desmaiado de campo. Agora é aguardar.
O próximo jogo será domingo, também fora de casa, contra o Barueri, ainda buscando a primeira vitória como visitante.

Réver sai desacordado e deixa time com 10, mesmo assim Grêmio joga bem mas fica no empate contra o líder fora de casa.

EDITADO: Veja o lance que causou a saída de Réver do time:

Um comentário:

Paraíso Probido disse...

Ale! Blog Perfeito! Continue Sempre Assim! Valeeeu, abraço!