terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quem sai e quem chega ao Olímpico

Durante o mês de agosto ocorre a temida janela de transferência, nela muitos jogadores saem do clube para outro, principalmente na Europa. Essa janela é temida por todos os clubes, já que estamos em meio ao Campeonato Brasileiro e mudanças no elenco abalam o rendimento em campo. Veja a seguir quem vai e quem chega ao nosso querido Grêmio.

Quem já saiu ou deve sair:

Helder: O lateral esquerdo Helder foi emprestado pelo Grêmio. Seu destino foi o Bahia onde fica até o final da temporada.

Fábio Ferreira: Também ainda no mês de julho, o zagueiro Fábio Ferreira foi outro jogador que saiu do clube gaúcho, assim, indo para o Vitória da Bahia. O jogador foi contratado no início do ano e jogou pouquíssimas vezes.

Ruy: Antes mesmo do mês de agosto chegar, Ruy foi para o Fluminense de Renato Gaúcho, que hoje briga pra não cair. Um bom lateral-direito, que saiu sem mais nem menos, um dos motivos seriam desentendimentos com o novo técnico Paulo Autuori.

Diogo: Junto com Ruy, o meio-campo Diogo também foi para as Laranjeiras. Pouco aproveitado e jogando pouquíssimas vezes desde que foi contratado no início do ano. Assim foi fazer companhia à Ruy.

Rudnei: O meia Rudnei pode não ser lembrado pelos torcedores como jogador do Grêmio, já que tinha raríssimas oportunidades e dificilmente jogava. Assim Rudnei vai a Pernambuco, para atuar junto ao Náutico.

Alex Mineiro: O atacante que inicialmente veio ao Tricolor para ser titular, viu que seria difícil conseguir esse lugar cativo e rescindiu o contrato com o Grêmio. Assim ele volta às origens indo para o Atlético - PR.

Orteman: Indignado com os dirigentes gremistas por estar treinando sozinho e não ter espaço na equipe, o meia pretende tirar umas férias caso não seja emprestado ou vendido para o clube. O jogador provavelmente deve ir para o Peñarol.

Máxi Lopez: Depois de muitas especulações e até interesse da diretoria gremista em vendê-lo.Após a não vinda da “proposta irrecusável”, o Grêmio não aceitou negociar com times da Europa, especialmente o alemão Werder Bremen. Assim o jogador fica no Olímpico e a diretoria já pensa em comprar os 50% dos direitos federativos que não o pertence.

Douglas Costa: A jovem meio campo Costa, com apenas 18 anos já é cobiçado por grandes times europeus, como Manchester United, Arsenal e Bayer. Grande promessa gremista e já comparado a Cristiano Ronaldo, o menino não deve ser vendido tão cedo e permanecerá no Tricolor por mais um tempo.

Victor: Não negando que o grande goleiro poderia ser vendido na janela de transferência, o Grêmio recebeu proposta do Benfica. Mas devido o aumento de renda do clube a diretoria garante que o Victor continuará no Tricolor, pelo menos até o fim do ano.

Réver: Também não negando possível venda e a proposta parte do português Benfica, o grande jogador Réver, que é zagueiro, mas atuou no meio-campo no último jogo, também ficará no Olímpico, no mínimo até o fim do ano, pelo mesmo motivo de Victor, o aumento da renda Tricolor.

Quem veio ou pode vir:

Renato Cajá: Já acertado e inscrito no Grêmio, o meio campista teve pendências contratuais e poderá ser reapresentado pela Ponte Preta, o motivo ser a falta de pagamento na venda dele para o exterior. A justiça diz que ele deve ser reapresentar à Ponte, mas através de seus advogados pode ficar por aqui.

Lúcio: O lateral que já jogou do Grêmio em 2007 volta ao tricolor, já acertado a diretoria aguarda o jogador. Lúcio foi dispensado e negociado pelo alemão Hertha Berlin. E deverá ser um grande reforço.

Leandro: O atacante que está no Verdy Tókio está praticamente acertado com o Grêmio. O atacante já jogou no São Paulo e promete vir como grande reforço para o ataque.

Felipe Mattioni: O lateral ficou perto de ser repatriado pelo Grêmio, vindo emprestado pelo Milan. Porém a diretoria gremista desistiu de contratá-lo. Ele provavelmente será emprestado ao Barcelona.

Danilo: Grande meio-campo que também já atuou no São Paulo junto com Paulo Autuori, foi pretendido pelo Grêmio. Porém a negociação dificilmente será concluída, já que outros clubes também estão na briga. Atualmente ele está no Kashima Antlers.

Renato: O ex-flamenguista Renato também foi pretendido pelo Grêmio, mas é outro jogador que dificilmente virá. O meio-campo está no futebol árabe, atuando pelo Al Shabab.

Lúcio é acertado com o Grêmio e voltará a jogar pelo Tricolor.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

A contratação do Lucio é boa e se vir o Leandro sera excelente, agora esse Renato ai com toda essa confusão pode ir embora, beijos.
Saudações do Gremista Fanático

André Peixoto disse...

O Victor é um dos principais jogadores do Grêmio, se sair fará muita falta. Renato seria uma boa contratação.