sábado, 15 de agosto de 2009

O jogo dos desfalques e mudanças

Amanhã, Grêmio e Flamengo fazem seu último jogo pelo primeiro turno do Brasileirão, ambos em busca da aproximação do G4 para a Libertadores. O Grêmio definitivamente não conseguiu ganhar fora de casa e busca uma vitória dentro do Olímpico para continuar com sua invencibilidade.

Porém esse jogo será marcado de desfalques e mudanças por parte do tricolor. Os meias Tcheco e Souza não poderão atuar, já que tomaram o terceiro cartão amarelo. Também não joga o atacante Herrera, com dores no joelho e Máxi Lopez com lesão na coxa, parando por um mês.

Máxi poderá não atuar mais pelo Grêmio, já que poderá ser vendido para a Europa nesta janela de agosto. Para uma possível substituição há um jogador da América do Sul, que ainda não foi identificado.

Paulo Autuori tenta improvisar um time no 4-4-2 e três volantes, contando com ajuda da torcida, o 12° jogador. Mário Fernandes ficará na lateral direita, já a lateral esquerda terá Jadílson. Léo e Rafael Marques ficarão na zaga, que tem por estratégia contra Adriano, o distanciar o máximo possível.

No meio-campo a grande surpresa é Réver como primeiro volante. Adilson seguirá como segundo volante e Túlio, também volante, ajudará Douglas Costa que será o único articulador. Na frente, Perea volta ao time e junto com Jonas formam a dupla de ataque.

Renato Cajá já poderia atuar mesmo a Ponte Preta tentando enrolar a negociação, pois a CBF já o inscreveu pelo Grêmio, porém não tem condicionamento físico. Quem também poderá chegar logo é o lateral Lúcio (Hertha Berlin) e o meia Leandro (Verdy Tókio).

Assim, em meio de importantes desfalques e grandes mudanças, o Grêmio joga contra o Flamengo o último jogo do turno, nesse mês que assombra todos os clubes brasileiros. Espero que o improviso de Autuori dê certo.


Réver é improvisado como volante.

5 comentários:

Pedro Franco disse...

2 a 1 Gremio!
Ate
Abraços
Pedro

Carlos Sena disse...

oi Ale é uma pena mas acho que vai da Mengão lá no Sul. mas não fica brava comigo não.
Beijos

* Eterno Timão * disse...

Oiiii ... seu blog fikou bem legal...

Acesse: http://eternotimaoo.blogspot.com

Wilson Oliveira disse...

Esse jogo de amanha vai ser dificil pros dois. As duas equipes precisam muito da vitória.

Eu com certeza vou acompanhar a partida!

Bjs, Ale!

*********

E não percam a entrevista com Pedro do Coxamor no quadro Conhecendo a Vizinhança. Acessem:

www.pitacosdobodaum.blogspot.com

Abraço a todos!

Gremista Fanático disse...

Com certeza um grande jogo, e apesar dos desfalques acho que ganhamos esse, meu palpite é de 2x1, beijos.
Saudações do Gremista Fanático