quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Grêmio contrata Renato Cajá

Um meia esquerda, um segundo atacante e um lateral direito, essas são as promessas de contratação da diretoria do Grêmio. E uma delas foi cumprida ontem à tarde, quando aconteceu a apresentação do meio-campo Renato Cajá.

Renato Adriano Jacó Morais de 24 anos é conhecido por Renato Cajá por ter nascido em Cajazeiras, Paraíba. Com 70 Kg e 1,73 m, começou sua carreira profissional no Ferroviária de São Paulo em 2006 e logo depois teve uma passagem pelo gaúcho Juventude em 2007.

Porém ele se destacou mesmo na campanha da Ponte Preta na Série B e no Campeonato Paulista 2008, com 39 jogos e 14 gols.Atualmente ele estava no Al-Ittihad da Arábia Saudita, e ontem foi apresentado pelo Grêmio para atuar no meio-campo, fazendo sombra à Tcheco e Souza.

Segundo ele, esta é a realização de um sonho. Ele tem contrato até o fim do ano, sendo uma aposta para o meio-campo e considerado uma boa contratação pelo Grêmio. Agora é esperar e ver se ele pelo menos repete a campanha que fez na Ponte Preta. Se repetir, Tcheco deve ter muito cuidado para se manter na posição.

A diretoria do Grêmio está tentando trazer o lateral-direito Felipe Mattioni, que já jogou no Grêmio e que agora pode vir emprestado pelo Milan. Também negocia com o segundo atacante Leandro que está no Verdy Tókio, do Japão e que já jogou no São Paulo.

Renato Cajá vem para ser o meio-campo que faltava.

EDITADO:

O Grêmio pode desfazer o contrato com o meia Renato Cajá, pois a CBF não pode inscrever o jogador no Grêmio. O motivo seria pendências contratuais com a Ponte Preta, já que o Al-Ittihad que o comprou não pagou o valor total.

O tricolor desconhecia esta pendência, mesmo assim pode rescindir o contrato e Renato Cajá volte para a Ponte Preta.

Mauro Galvão também confirma que Grêmio está interessado no lateral Lúcio, ex-Hertha Berlim e que já atuou no Grêmio.

2 comentários:

Gremista Fanático disse...

Ai Alessandra parabens pela iniciativa de divulgar as noticias sobre esse nosso amado clube, seu blog é muito maneiro, parabens. beijos.
Saudações do Gremista Fanático

Saulo disse...

Não conheço esse jogador, mas algumas pessoas me falaram bem dele e parece ser um bom reforço para o Grêmio.