terça-feira, 25 de agosto de 2009

Feliz aniversário ao chefe Paulo Autuori!

Hoje 25 de agosto o chefe gremista, Paulo Autuori de Mello completa seus 53 anos de vida. Nascido no Rio de Janeiro em 1956, começou sua carreira como técnico no ano de 1975 na Portuguesa-RJ. Tem formação em Educação Física (Universidade Castelo Branco), Administração Esportiva (PUC-RJ) e Curso de Treinadores de Futebol (UERJ).

Já passou pelos seguintes times: Portuguesa-RJ, América, São Bento, Marília, Bonsucesso, Botafogo, Vitória, Nacional, Marítimo, Benfica, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Santos, Alianza Lima e Sporting Cristal.Também já comandou a Seleção Peruana, se demitindo em 2005 e indo para o São Paulo, substituir Émerson Leão. Em 2006 foi para o Kashima Antlers do Japão, sendo cogitado para ir a Seleção Brasileira; no mesmo ano foi pro Cruzeiro, mas se demitiu indo pro Al-Rayyan, do Catar.

Em 1995 conquistou o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo, em 1997 já no Cruzeiro conquistou a Libertadores da América e o Campeonato Mineiro daquele ano. Fora do Brasil somou titulos com o Alianza Lima em 2001 conquistando o Campeonato Peruano (Apertura) e em 2002 pelo Sporting Cristal,novamento conquistando o Campeonato Peruano (Apertura e Clausura).Voltando ao Brasil conquistou sua segunda Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA em 2005, pelo São Paulo.

No dia 13 de maio desse ano foi anunciado como novo técnico do Grêmio, substituindo o interino Marcelo Rospide que estava no lugar de Celso Roth. Começou a comandar o Tricolor no dia 18 de maio, tendo contrato até o final de 2010. Com ele fomos até a semifinal da Libertadores da América, vencemos o Grenal do centenário e atualmente, comandado por Autuori, o Grêmio briga pelo G4 no Brasileirão.

A torcida sabe como é vitoriosa a história desse grande técnico. Todos desejamos muito sucesso e conquistas no comando do Grêmio e também enviamos os votos de felicidade, paz e saúde em mais um ano de vários que virão. Feliz aniversário e muitos anos de conquistas à frente de nosso glorioso Grêmio.

Parabéns comandante!

2 comentários:

→ Mátheus S.C.C.P disse...

Parabéns ,pra vc , nessa data querida... E que vc sempre perca para oôô Curinthia ... rsrsrs

http://eternotimaoo.blogspot.com

Gremista Fanático disse...

Confesso que sempre tive um pé atras com o Paulo Autuori, mas aos poucos ele vai me agradando, e quero parabeniza-lo pelo seu aniversario e desejo que seu presente seja uma vitoria fora de casa, rsrsrs, beijo.
Saudações do Gremista Fanático