domingo, 9 de agosto de 2009

Barueri 1x0 grêmio – 18° rodada

O Grêmio foi a campo com: Victor, Willian Thiego, Rafael Marques, Léo e Jadílson (Joílson); Túlio (Bruno Collaço), Adílson, Tcheco, Souza e Douglas Costa; Maxi López (Jonas).
O primeiro tempo foi chato, sem jogadas ofensivas dos dois lados, o time de casa tentava se impor e o tricolor se defendia. O Grêmio não se encontrava em campo, Paulo Autuori optou pelo esquema 4-5-1, isolando o argentino Maxi Lopez. Assim, o primeiro tempo acabou sem delongas e emoções.
No segundo tempo as duas equipes estavam disposta a atacar. O tricolor começou bem, Souza fazia grandes jogadas e parecia que o Grêmio ia ganhar a primeira partida fora de casa. Mas isso durou até os 10 minutos, quando o pretendido pelo Inter, Thiago Humberto de o passe para Fernandinho que chutou no canto de Victor e marcou pro time de casa, o Barueri chegou a ampliar aos 14 minutos, mas estava impedido.
O placar continuava 1 a 0 e Paulo Autuori fez substituições que não tiveram muito efeito como a troca de Maxi por Jonas e a entrada do jovem Bruno Collaço. O Barueri continuava atacando, o Grêmio até teve boas chances mas aí o Barueri já estava fechado em seu campo.
Não vencer fora de casa. Essa foi a sina do Grêmio no 1° turno do Brasileirão 2009. Foi assim novamente contra o Barueri em São Paulo, onde o Grêmio perdeu por 1 a 0 com uma atuação pouco inspiradora.
Agora a meta é acabar o primeiro turno vencendo o Flamengo em casa no próximo domingo, para que estejamos mais próximos de vencer fora de casa no próximo turno e da Libertadores 2010.

O jovem Bruno Collaço entra no jogo, mas Grêmio perde novamente.

Um comentário:

Saulo disse...

O que acontece que o Grêmio não ganha fora de casa, heim?