segunda-feira, 9 de março de 2009

Santa Cruz 3x2 Grêmio

Ontem o Grêmio foi para Santa Cruz do Sul com o time misto: Victor, William Thiego, Réver (Rafael Marques) e Heverton; Makelele, Diogo, Tcheco, Douglas Costa e Jadilson (Saimon); Maxi López (Herrera) e Reinaldo.
O time gremista começou melhor a partida e dominando o jogo, e aos 20 minutos saiu na frente com falta de Tcheco e cabeceio de Reinaldo. Mas após fazer o gol, o Grêmio se acomoda no jogo, aceita os ataques do Santa Cruz e parece estar dormindo em campo. Então ele leva a virada. Aos 30, Rafael Pati empata e antes de acabar o primeiro tempo, aos 40 minutos, Eraldo vira a partida.
O intervalo de jogo foi aos gritos de “Fora Roth”. E se os jogadores fizeram um pacto para correr pelo técnico, dormiram em campo também por ele.
O segundo tempo começou com muita instabilidade emocional, técnica e tática no time gremista, principalmente na zaga. E como o Eraldo não tinha nada haver com isso, amplia o placar aos 13 minutos, 3 a 1 pro Santa Cruz, de virada.
A sorte do Grêmio foi o Santa Cruz já estar cansado na metade da etapa complementar, então o tricolor tenta reagir e teve algumas oportunidades de gol. Aos 27 minutos Herrera diminui, mas fica por isso, 3 x 2 e a derrota do Grêmio.
O jogo da estréia apagada do argentino Maxi Lopez, também pode ser a despedida de Celso Roth no comando do Grêmio no Gaúchão, caso ele perca o jogo contra o Boyacá Chicó, na próxima quarta-feira.
No treino hoje de manhã a torcida pedia por Renato Gaúcho, o ídolo do mundial. Que como técnico, brincou na Libertadores ano passado com o Fluminense, e foi para a final.

Máxi Lopez estreiou com a camisa do Grêmio.

Nenhum comentário: