quarta-feira, 25 de março de 2009

Aurora 1x2 Grêmio

O Grêmio foi para Cochabamba na Bolívia, para fazer seu terceiro jogo pela Libertadores. Com escalação titular no 3-5-2 o time foi:Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy (Makelele), Adílson (Thiego), Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro (Herrera). Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy (Makelele), Adílson (Thiego), Tcheco, Souza e Fábio Santos; Jonas e Alex Mineiro (Herrera).
Os perigos do Aurora eram a velocidade e a bola longa, aliada a altitude. O time da casa ofereceu algum perigo nos primeiros minutos, mas o Grêmio impôs seu ritmo de jogo, tinha bom passe e mais uma vez desperdiçou várias chances de marcar. E Jonas, aos 41 minutos chuta rasteiro no canto direito e faz 1 a 0.
No segundo tempo, com cinco minutos o Grêmio já tinha perdido dois gols, e como quem não faz, leva, numa desatenção gremista, Paredes empata tudo aos 8 minutos, 1 a 1.
O time do Grêmio fica nervoso e erram passes, a altitude já começa a fazer efeito. E pra piorar o Grêmio fica com 10 em campo, Jonas é expulso por falta, aos 13 minutos.
Aos 19, Celso Roth faz uma troca, que a meu ver deveria ser feita logo no intervalo de jogo, sai Alex Mineiro e entra o argentino Herrera. E aos 39, sai Ruy e entra Makelele.
O jogo ia para seu final e o empate persistia, mas então, com falta na intermediária aos 41 do segundo tempo, o capitão Tcheco cobra e o goleiro Dulcich engole um frango entre as pernas.
O Grêmio faz 2 a 1, consegue os três pontos e é líder da chave com 7 pontos, o próximo jogo pela Libertadores será contra o Aurora, no Olímpico, dia 7 de abril as 19:30.

Tcheco marca o gol da vitória em frango de Dulcich.

Nenhum comentário: