quinta-feira, 26 de março de 2009

Felipão revela desejo de encerrar a carreira no Grêmio

Em sua primeira entrevista após a saída do Chelsea, entre vários assuntos, Luiz Felipe Scollari falou sobre sua grande vontade de encerrar a carreira no Grêmio, seu time de coração.
Em suas duas passagens pelo Grêmio (1987 e 1993) conquistou uma Copa do Brasil, um Campeonato Brasileiro e uma Libertadores.
Também falou sobre os falsos rumores de substituir o atual técnico Celso Roth, sobre a seleção brasileira em Porto Alegre e sobre a volta de Ronaldo.
Confira aí alguns trechos de sua entrevista:

“Claro que existe essa possibilidade. É meu clube, que sempre adorei desde criança e onde tive duas passagens maravilhosas. Gostaria, claro, de encerrar minha carreira no Grêmio. Mas não tenho ainda uma definição de quando vou encerrar, embora tenha uma ideia de quantos anos mais quero me dedicar à função de técnico. Naturalmente passa pela minha cabeça voltar a trabalhar no Grêmio com aquele pessoal maravilhoso”.Sobre a vontade de encerrar a carreira no tricolor.

“Ajo como um torcedor que está no estádio, vibrando com o gol e com as jogadas, porque continuo gremista de coração, claro”. Diz o técnico reafirmando ser gremista.


“Não houve sondagem. O que sempre acontece é o contato, em determinadas oportunidades, com as pessoas com as quais eu convivi com muito carinho e muita amizade. Ganhando ou perdendo, ou por alguma razão, mantemos esse contato. Quando estou fora, é por telefone. Quando estou aí no Brasil, é num jantar, num almoço, numa rodinha com o pessoal. Mas não tenho tido contato no aspecto profissional, para retornar, há muitos anos”. Esclareceu sobre possível substituição de Celso Roth.

“Foi espetacular o apoio que tivemos em todos dias com a seleção. Foi maravilhoso o início do jogo porque até os 15 minutos já estávamos ganhando. O Paraguai, naquela oportunidade, estava em segundo lugar nas eliminatórias, se não me engano. Então era um jogo importantíssimo, e acho que essa partida com o Peru é fundamental para a classificação do Brasil. O povo gaúcho vai estar com a seleção, e principalmente com o Dunga”. Diz Felipão sobre os jogos da seleção em Porto Alegre.

“Eu acho que é um trabalho bem efetuado pelo Corinthians como um todo, não apenas pelo Mano Menezes, que é um dos treinadores que eu mais gosto e que sabe o momento exato para colocar um atleta. Mas também vale citar os fisicultores e todos os envolvidos em fazer o Ronaldo voltar à sua melhor condição. O importante para isso também é o "querer" do Ronaldo e os cuidados que ele vem tendo para readquirir essa condição. Eu sou um dos fãs de carteirinha dele e torço para que dê tudo certo nesse período para voltar em boas condições. Esse retorno é um pouco mais difícil do que a anterior devido à uma nova lesão, mas com o poder de superação que ele tem, torço para que dê tudo certo”. Sobre a volta de Ronaldo no Corinthians.
Teu lugar está guardado no Grêmio!

Nenhum comentário: