quinta-feira, 5 de março de 2009

Grêmio 1x1 Ypiranga

O Grêmio entrou em campo na 1° rodada da Taça Fernando Koff com: Victor, Léo (Douglas Costa), Réver e Rafael Marques; Ruy, Diogo, Makelele, Souza e Fábio Santos (Jadílson); Jonas e Alex Mineiro (Reinaldo).
O time gremista parecia estar perdido em campo, não conseguia entrar na área, já o time de Erechim aproveitou os contra-ataques e na segunda etapa pregou muitos sustos e em alguns momentos conseguiu ser superior.
O gol gremista saiu aos 47 do primeiro tempo com Jonas, e o empate do Ypiranga foi ao segundo tempo, gol de Sharlei aos 9 minutos.
O time do Grêmio não jogou bem, mas, mais uma vez Celso Roth errou ao escalar o time. A opção tática foi certa, o 3-5-2, apesar de o meio-campo estar desarrumado com Ruy, Diogo, Makelelê, Souza e Fábio Santos. Tcheco não estava nem no banco de reservas, quem sabe seja porque, segundo Roth, tem muito jogador que amarela. O Tcheco não é um jogador de velocidade, até por sua idade, mas é um jogador importante para nosso meio-campo, um capitão, um comandante nato.
Desde o inicio da partida não gostei da escalação de Diogo. Quem deveria estar no meio-campo seria a revelação Douglas Costa que deve ter ritmo de jogo, e Celso Roth ouviu minhas preces e colocou Douglas Costa, só que houve dois problemas: ele só entra em campo na metade do 2° tempo e para substituir um zagueiro. Pode ser que ele queria se livrar do apelido de retranqueiro, mas não se pode esquecer a zaga, ele tirou o zagueiro central, Léo, em um momento do jogo que o Ypiranga atacava mais.
Douglas Costa deveria iniciar a partida no lugar de Diogo, mas Roth tirou um lateral, Jadilson entrou no lugar de Fábio Santos. Tardiamente também, mudou o ataque tirando Alex Mineiro e colocando Reinaldo, para poder dar mais velocidade.
Todo o time jogou mal, e não merecia o empate, está na hora de acordar. E Celso Juarez Roth, por favor, não cometa todos os jogos, erros tão infantis. A torcida pede.

Ão, ão, ão, pede demissão!

Nenhum comentário: