quarta-feira, 18 de março de 2009

Grêmio 6x1 São José

O Grêmio foi pra campo no esquema 3-5-2 e time titular: Victor, Léo (Thiego), Réver, Rafael Marques; Ruy (Maxi Lopez), Adilson, Tcheco, Souza, Fábio Santos, Jonas (Herrera), Alex Mineiro.
A dúvida de Celso Roth durante a semana era escalar o time misto ou titular durante o Gauchão, e acertadamente escalou o time titular, como preparação para a Libertadores e colocando no decorrer do jogo jogadores que podem se tornar titular.
O primeiro gol veio cedo, Alex Mineiro recebe na área e rola para o capitão Tcheco que solta uma bomba e marca 1 a 0 aos 21 segundos do primeiro tempo.Mas aos 8 minutos São José empata com Fabiano, e bobeada da zaga.
Após isso, todo o primeiro tempo foi gremista. Aos 20 minutos o zagueiro Léo marca em cobrança de Souza em falta na intermediária, 2 a 1.
Para desculpar-se da bobeada na Colômbia, Jonas marca aos 25 minutos de cabeça, fazendo 3 a 1 e como se não fosse suficiente, aos 30 minutos Jonas de novo faz 4 a 1.
O Grêmio encerra a primeira etapa goleando por 4 a 1 e tendo pleno domínio na partida. No segundo tempo Roth faz duas substituições, sai Léo e Jonas, entra Thiego e Herrera.
O time continua dominando, e aos 15 minutos do segundo tempo Fábio Santos faz 5 a 1. Na metade da etapa complementar Makelele vai pro aquecimento, mas a torcida pede fervorosamente a estréia do argentino Maxi Lopez, que contava também com a torcida da sua esposa e filho. Assim, a pedido da torcida, Roth pede para Makelele sentar e coloca em campo, no lugar de Ruy, aos 24 minutos, Maxi Lopez.
E pra fechar a goleada e marcar sua estréia, Maxi Lopez anota mais um pro tricolor, e faz 6 a 1.
Em noite de goleada o Grêmio consegue a liderança do seu grupo com 7 pontos. Tcheco fez gol relâmpago, Jonas se redime com a torcida com dois gols, e Maxi marca o primeiro com a camisa tricolor.
O próximo jogo será domingo, às 16 horas contra a Ulbra, fora de casa.

Tcheco, Léo, Jonas (2), Fábio Santos, Maxi Lopez marcaram na goleada de 6 a 1.

Nenhum comentário: