domingo, 29 de novembro de 2009

Grêmio 4x2 Barueri – 37ª rodada

Já classificado para a Sulamericana e sem mais nada a fazer neste Brasileirão, esse jogo foi marcado como a grande despedida do eterno Capitão Tcheco e o dia em que o Grêmio foi o primeiro time nos pontos corridos a completar um campeonato inteiro invicto dentro de casa.

O Grêmio demonstrou extrema facilidade de ataque no primeiro tempo, e foi logo aos 6 minutos que abriu o placar após um chute no ângulo do jovem Douglas Costa, que espertamente foi escalado por Rospide para iniciar a partida. Os visitantes tiveram duas chances, onde Val Baiano carimbou o travessão e onde Victor defendeu.

Aos 18’ ampliamos após a bomba certeira de Adílson na entrada da grande área. O Barueri estava morto em campo e o Grêmio atacava tranquilamente. Aos 32’ foi a vez de Souza deixar o seu, em jogada com Rochemback, recebeu pela direita, driblou Xandão e de dentro da área fez 3 a 0 para o Tricolor.

O segundo tempo começou com a entrada de Tcheco no lugar de Maylson, para poder se despedir da torcida gremista. O ritmo de jogo cai, e o Grêmio apenas controlava a partida, mas engana-se quem pensa que o Barueri está morto, e após Rochemback derrubar Favinho na área, Val Baiano cobra pênalti e desconta.

Aos 20 minutos houve parada técnica, na volta, aos 34’ Victor foi mal à bola e Flavinho, na linha de fundo, cruzou para Fabiano marcar o segundo do Barueri. Então o Grêmio ligou o sinal de alerta e completou a goleada com marca argentina. Aos 46’ Herrera cruzou para Máxi Lopez para fechar o placar: 4 a 2.

Desta maneira o Grêmio soma 55 pontos e está na 7ª posição. Domingo que vem acontece a última rodada, que já gera polêmica, o Grêmio enfrenta o Flamengo no Maracanã, prometendo time reserva, pois caso vença entregará o título brasileiro de bandeja para o Inter. E a torcida não quer isso.

Tcheco se despediu do Grêmio.

5 comentários:

-Eddy! disse...

Legal Ale o seu Blog, Parabéns !!!

E continue assim !!

Wilson Oliveira disse...

O Grêmio fez um belo campeonato no Olimpico e um pessimo fora de casa.

E pode ser premiado com a retirada do titulo das mãos do Inter.

http://debastsports.blogspot.com

Abração, Ale.

Anônimo disse...

O Grêmio foi muito bem dentro de casa. Pena que fora não consegue bons resultados. E agora que não vai conseguir uma vitória mesmo.

www.giropeloesporte.blogspot.com

Mestre Benicha disse...

Fala Ale,

Esse jogo só serviu pra mostrar o quanto o Gremio é arrasador jogando no Olímpico.

Só não consigo entender como esse cenário muda tanto quando o tricolor sai do seu estádio.

Visite também o Rio Futebol, se puder!

Grande abraço,

Leonardo Resende
Rio Futebol
http://riofutebol.blogspot.com
adm.riofutebol@gmail.com

Nice disse...

A Lei do Retorno.

http://www.youtube.com/watch?v=SFdUluujnzw