terça-feira, 3 de novembro de 2009

Pensar em 2010.

Neste Brasileirão o Grêmio não passa de coadjuvante, quando parecia que ia engrenar, conseguir chegar ao G4 e buscar o título, decaía. Conseguiu a invencibilidade e melhor campanha no Olímpico, junto a isso, também o melhor ataque e uma das melhores defesas, mas mesmo assim, jogo fora de casa continua sendo sinônimo de derrota, vencendo apenas uma vez, em 33 rodadas.

Desta maneira, a cada rodada que se seguia as esperanças diminuíam e hoje poucos gremistas acreditam que “ainda dá”. Literalmente “empacamos”, quando a oportunidade nos era dada, errávamos coisas bobas, perdíamos jogos fáceis fora de casa e chegamos à reta final do Brasileirão com apenas uma pergunta: Pra que lado ir agora?

Temos mais cinco jogos, contra São Paulo, Palmeiras e Barueri (dentro de casa) e; Cruzeiro e Flamengo (fora de casa). Ainda sonhar com o título é loucura, e Libertadores é muito pouco provável, o que resta a nós gremistas é acabar o Brasileirão 2009 sem grandes vergonhas.

O que resta é salvar a invencibilidade, conseguindo pelo menos um empate dentro de casa, e se segurar para não ser muito grande a vergonha fora de casa. Não é um pensamento pessimista, mas realista. A cada rodada as chances e esperanças diminuídas, agora é esquecer 2009 e projetar 2010. Por incrível que pareça, com esse time é mais fácil ir mais longe na Copa do Brasil e Sulamericana, do que passar da primeira fase da Libertadores.

Com uma Diretoria mais organizada e um time com mais qualidade e alma podemos conseguir nossa primeira Sulamericana (tão querida pelos cocolorados) e o primeiro penta da Copa do Brasil. Dispensas, renovações e contratações já estão sendo negociadas. Perea e Herrera podem sair. Lutamos pela renovação de Máxi e Tcheco ainda pode ir para o Corinthians. Resta esperar e pensar em 2010

Diretoria tem que planejar.

Um comentário:

Anônimo disse...

ei porque tem a foto do krieger.
faz tempo que ele não é da direção.
atualiza o troço.