quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Grêmio 2x0 Palmeiras – 36ª rodada

Mesmo com uma grande lista de desfalques, um adversário que já foi líder e podendo ajudar seu maior rival; o Grêmio foi à campo para, mais que defende sua invencibilidade no Olímpico, defender sua própria honra. Não são por motivos extra-campo que o Grêmio deixará de mostrar sua força dentro das quatro linhas e honrar o manto tricolor.

O Grêmio começou melhor o jogo, consistente, dominando e, mesmo quando as finalizações eram escassas dos dois lados, Douglas Costa abrilhantava o jogo com jogadas de efeito. Máxi Lopez estava isolado e tinha poucas chances de gol. Logo no inicio, Souza foi derrubado, torcida pediu pênalti, e o juiz não atendeu. Aos 11’ quem assustou foi o Palmeiras, com Diego Souza e a bola bateu na trave. Mesmo com poucas finalizações e Máxi Lopez isolado, o ataque pressionava e assustava. Mas susto mesmo levou as duas equipes quando após jogada aérea, Maylson e Figueroa precisaram de atendimento médico e logo depois voltaram a campo enfaixados. O jogador gremista teve um corte no supercílio e precisou fazer pontos após o jogo.

O jogo esquentou mesmo aos 45’ do primeiro tempo, quando após levantamento de Souza e domínio de Máxi, o goleiro Marcos deu rebote e o zagueiro Rafael Marques abriu o placar para os donos da casa. Após o gol o jogo foi para o intervalo, o que desencadeou uma discussão e até trocas de tapas entre os palmeirenses Obina e Maurício. Os dois jogadores não voltaram ao campo, sendo expulsos e deixando o Palmeiras com 9 jogadores em campo. Logo após a partida a diretoria anunciou a demissão dos dois jogadores envolvidos na discussão.

Desta maneira, o Palmeiras recuou em campo,o Grêmio dominava, mas mesmo assim não deixaram de assustar em alguns momentos. O Tricolor tocava a bola e mantinha a pressão sob os visitantes, até decaindo de rendimento. Então Máxi mostrou determinação e pra dar tranqüilidade ao time, aos 25’ ganhou de dois zagueiro, cortou Marcos e chutou para ampliar o placar em 2 a 0. O Grêmio tranqüilizou e o Palmeiras era dominado, não conseguindo criar boas jogadas. Assim os donos da casa asseguraram o placar até o fim da partida que, por uma questão de honra, foi vencida pelo Grêmio, que continua invicto em casa.

Já sem pretensões neste fim de ano o Grêmio está com 52 pontos, em 8° lugar. Seu próximo jogo, e penúltimo nesse Brasileirão, será contra o Barueri novamente no Olímpico, e caso não perca garantirá a invencibilidade no Campeonato Brasileiro 2009. Está realmente parecendo que Rospide faz diferença e melhora o time gremista.

Por uma questão de honra.

3 comentários:

Anônimo disse...

deviam ter feito mais...
Abraços.

Bruno Muniz disse...

Grande vitória do Grêmio, soube aproveitar a crise do Palmeiras...

Abraço

oPerna disse...

só tenho um comentário a fazer, obrigado grêmio, mas a sua hora vai chegar...

e tenho dito.

SRN