quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Final da Sulamericana 2009

Nesta quarta-feira Fluminense e LDU fizeram o primeiro jogo da final da Copa Sulamericana 2009, na altitude de mais de 2.850 metros da cidade de Quito, no Equador. Mesmo com situação delicada no Campeonato Brasileiro, a ponto de estar sendo rebaixado para a Série B, o Fluminense tentou a vingança da final da Libertadores 2008, quando ficou com o vice-campeonato.

O Fluminense começou bem no e saiu na frente logo no início do jogo com Marquinhos aos 20 segundos. Mas o efeito da altitude surgiu, o time carioca começou a cansar e cedeu a virada da LDU, ao comando de Mendes que marcou aos 20’ e aos 43’ do primeiro tempo.

No segundo tempo, o time carioca se entregou completamente à altitude e LDU, que não tomou conhecimento do Flu e aplicou logo uma goleada. Aos 14 minutos, novamente Mendes, marcou seu terceiro gol na partida. Aos 31’ foi a vez de Salas marcar e a goleada foi completada com De Le Cruz, aos 42 minutos.

Agora, o Fluminense volta o pensamento para o Brasileirão para fugir do rebaixamento. Na próxima quarta-feira o time precisa fazer mais de 4 gols de diferença se quiser erguer a taça. Assim, LDU ficou cada vez mais perto da taça.

Flu fica mais longe da taça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este foi um bom artigo para ler, obrigado por compartilhar isso.